TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Volkswagen lança Touareg com pegada esportiva

Utilitário de luxo é equipado com rodas de 20 polegadas; paralamas dianteiros trazem logotipo ‘R-Line’

Helder Lima

A Volkswagen ampliou a linha do utilitário esportivo Touareg, com o lançamento de uma versão identificada com a grife esportiva R-Line, que estará disponível com motorização V8 e preços nada módicos, a partir de R$ 333,7 mil.

Oferecido exclusivamente com o motor V8 FSI 4,2 litros, com 360 cv,

e transmissão automática de oito marchas Tiptronic

O Touareg R-Line, que é parte da linha 2013 de veículos importados da marca, é o segundo modelo no País a contar com os itens R-Line de design, preparados pela Volkswagen R GmbH – divisão da marca especializada no desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos. O Passat CC R-Line foi o pioneiro, em fevereiro de 2011.

Interior conta com volante esportivo e sistema de

navegação por GPS, integrado com multimídia

O Touareg R-Line chega ao Brasil pouco mais de um ano depois do lançamento da segunda geração do utilitário esportivo no País, quando o modelo passou a contar com o DNA mundial de design da marca.

O veículo é oferecido exclusivamente com o motor V8 FSI 4,2 litros, com 360 cv, e transmissão automática de oito marchas Tiptronic. Uma das mais avançadas disponíveis no mundo, a transmissão automática é compacta, leve e executa trocas de marchas com rapidez, permitindo também trocas manuais.

Painel de instrumentos tem área central

que indica o percurso programado no GPS

A amplitude oferecida pelas oito marchas possibilita que a oitava marcha seja usada como overdrive, permitindo que o carro trafegue em alta velocidade com o motor em baixa rotação, para maior economia de combustível.

O resultado é que a velocidade máxima de 245 km/h do Toaureg R-Line é atingida em sexta marcha, com a sétima e oitava auxiliando na economia de combustível e redução de emissões em velocidade de cruzeiro. A menor rotação do motor, nessa situação, contribui também para reduzir o ruído e elevar o conforto na cabine. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 6,5 segundos – marca impressionante para um veículo de 2.075 kg.

Recursos de design e tecnologia

Entre os recursos de design, a parte frontal do utilitário esportivo traz um novo spoiler, projetado especialmente para a grife R-Line. O estilo R-Line também domina as laterais do Touareg, com as marcantes saias na cor da carroceria, apliques cromados nas portas e os logotipos R-Line nos paralamas dianteiros. O visual lateral é complementado pelas rodas de liga-leve Mallory, com 20 polegadas e pneus 275/45 R20.

O Touareg R-Line tem suspensão pneumática com controle eletrônico, com sistema de nivelamento automático, ajuste de altura em relação ao solo e da rigidez dos amortecedores. A suspensão a ar garante conforto excepcional em estradas pavimentadas e, por permitir a redução da altura do veículo, um comportamento dinâmico bastante esportivo.

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment