TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

VW Passat comemora 40 anos na Alemanha

Post a Comment

Helder Lima

H? 40 anos ingressou no mercado um novo Volkswagen que, com sua estrutura de motor dianteiro refrigerado a ?Gua, tra??O dianteira e carroceria monobloco, deu in?Cio a uma nova technology para a empresa: o Passat. O modelo foi apresentado em maio de 1973 na Alemanha e come?Ou a ser vendido em julho daquele ano ? J? Em 1974 ele come?Ou a ser fabricado no Brasil. Atualmente o Passat est? Em sua s?Tima gera??O, vendida no Pa?S desde 2011.

Desenhado por Giorgetto Giugiaro, o Passat nasceu com carroceria de 2,5 volumes, do tipo fastback (o vidro traseiro e a tampa do porta-malas na mesma linha inclinada). Em seguida recebeu a vers?O perua, denominada Variant. A variedade de ofertas conquistou os clientes dos autom?Veis da classe m?Dia. O primeiro Passat, baseado no ent?O Audi eighty, foi fabricado at? 1980. Foram produzidas 2,5 milh?Es de unidades do modelo, denominado B1.

O sucessor manteve as ofertas de carrocerias fastback e perua e foi oferecido at? 1987. Nessa gera??O o Passat estreou novas tecnologias: tra??O nas quatro rodas, motor turbodiesel (apenas na Europa), motor de cinco cilindros a gasolina e a f?Rmula E de redu??O do consumo ? Um precursor da atual tecnologia BlueMotion. Nessa gera??O nasceu tamb?M sua variante sed?, que recebeu o nome de Santana.

Como carro mundial da d?Cada de 1980, o Passat n?O foi produzido somente em Emden (Alemanha), mas tamb?M na B?Lgica, Espanha, Brasil, M?Xico, ?Frica do Sul e Jap?O. Um dos grandes ?Xitos do carro foi na China: o Santana B2 foi produzido no pa?S asi?Tico at? 2012. Atualmente, uma vers?O longa e modificada continua sendo produzida, o Vista.

Modelo surgiu com carroceria de duas portas e motores de 1.Five ou 1.6 litro

Fabricado em S?O Bernardo do Campo e em Taubat?, o Passat foi lan?Ado no Brasil em 1974. Seu motor de quatro cilindros de 1.500 cm? Gerava pot?Ncia bruta de 78 cv. Em seu lan?Amento, o Passat era oferecido apenas com carroceria de duas portas.

Ainda em 1974 foi exibida no IX Sal?O do Autom?Vel a vers?O com quatro portas. Em 1976, o motor teria sua cilindrada aumentada para 1.Six hundred cm?. A pot?Ncia bruta subia para ninety six cv. Em 1979, o modelo recebeu vers?O abastecida com etanol.

A vers?O esportiva GTS Pointer foi introduzida em agosto de 1983. Trazia suspens?O recalibrada, acabamento diferenciado, rodas de liga leve e bancos dianteiros Recaro, entre outros itens.

A partir de 1984 a GTS Pointer passou a trazer o mesmo motor 1.Eight utilizado tamb?M no Santana, que gerava 85 cv de pot?Ncia l?Quida na vers?O a gasolina e 92 cv na a etanol. O Passat foi fabricado no Brasil at? 1988 e teve mais de 675 mil unidades vendidas.

Luxuoso

A vers?O atual, de s?Tima gera??O, abrange um modelo ainda mais fino e luxuoso, com mais seguran?A e um sofisticado sistema de assist?Ncia para o motorista. O Passat B7, al?M do CC, apresenta uma vers?O com tra??O crucial e carroceria mais elevada.

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment