Automotive News

blogs that discuss about the automotive world and automotive news

Iklan Billboard (Ads)

Scuderia Iveco busca pódio em Cascavel para avançar na classificação da Fórmula Truck

Author
Published January 19, 2022
Scuderia Iveco busca pódio em Cascavel para avançar na classificação da Fórmula Truck

A Scuderia Iveco chega com expectativas renovadas para a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), neste domingo, dia 04 de agosto. Após vencer em Interlagos (SP), o pernambucano Beto Monteiro, piloto do Iveco Stralis Hi-Way número 88, chega ao Paraná com chances reais de conquistar a liderança da categoria. Hoje, Monteiro está em 4º lugar na classificação de pilotos, com 60 pontos, 17 atrás do primeiro colocado. Valmir Benavides, o “Hisgué”, está em 7o, com 42 pontos.

Além da vitória no próximo domingo, Beto Monteiro quer derrubar um “mito”: “É uma corrida que está entalada na minha garganta”, brinca o campeão de 2004 da Fórmula Truck. No circuito de Cascavel, o pernambucano já correu seis vezes: abandonou em 2002, ficou em quinto em 2003 e obteve, consecutivamente, três segundos lugares em 2004, 2006 e 2007. Em 2012, abandonou.

Beto também confia que, a partir de Interlagos, a Scuderia Iveco pode firmar seu caminho rumo à conquista do campeonato: “Tem bastante coisa para acontecer até o fim do ano, é só a metade da disputa. O momento é bom e a expectativa de fazer uma boa corrida em Cascavel é forte”, diz.

Valmir Benavides concorda com Beto, e acredita na capacidade da equipe. “Na última prova, fizemos um belo acerto em nossos caminhões, que suportaram muito bem até o final e subimos ao pódio – eu fiquei em 4° lugar. Agora, é só manter a concentração para chegar na frente novamente”, diz o piloto do Iveco Stralis Hi-Way número 2.

Além de ter seus dois pilotos no Top 10 da categoria, no campeonato de marcas brasileiro a Scuderia Iveco está em segundo lugar, com 114 pontos.

A programação da 6a etapa em Cascavel começa nesta sexta-feira, dia 02 de agosto, quando acontecem os primeiros treinos-livres. No sábado (03/08), será a vez do classificatório. E no domingo, dia 04 de agosto, os motores roncarão forte a partir das 13h, horário previsto para a largada. A corrida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Band.

Fonte: Imprensa Iveco

Post a Comment