TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ironage/Colner conquista pódio na abertura da Volta Ciclística do Paraná com Cristian Clavero

Fotos: Ivan Storti / Shimano

São Paulo (SP) - Em sua segunda competição pela Ironage/Colner, o argentino Cristian Clavero repetiu o resultado da estreia, há exatamente duas semanas, no Rio Grande do Sul. Clavero subiu outra vez no pódio, agora na 8ª edição da Volta Ciclística Internacional do Paraná ao chegar na terceira colocação. O ciclista Shimano ficou atrás de Honório Machado (seleção da Venezuela) e Michel Fernandez (Ribeirão Preto), primeiro e segundo colocados, respectivamente. A cidade de Bela Vista do Paraíso foi palco da largada e chegada da abertura da competição que terá mais quatro etapas até o próximo domingo (27).

“A estratégia da equipe para esta etapa era de trabalhar para cuidar e defender nosso líder, o Eriberto Medeiros. A segunda missão era tentar o pódio. Já havia iniciado bem minha participação na Ironage/Colner, com a vitória na abertura da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul. Hoje (quarta-feira) consegui outro pódio e estou muito feliz”, vibrou Cristian Clavero, que pedala com componentes do grupo Ultegra da Shimano.

A exemplo da Volta do RS, a prova de Bela Vista do Paraíso, com 128,4 km de extensão, teve a maior parte do percurso em terreno plano. “Foi uma prova muito técnica, em solo muito duro. Por estar acostumado à superfícies mais planas, o trajeto me favoreceu para que eu pudesse repetir o pódio e chegar a um resultado expressivo para minha equipe”, avaliou Clavero. “Nossa prioridade amanhã será fazer uma boa prova em equipe, para nos destacarmos no geral. Seguiremos buscando o pódio e, principalmente, as vitórias”, completou.

No segundo dia, os ciclistas largam em Londrina, passam por Guaravera e retornam ao local de partida para completar os 84 Km. Depois, na terceira etapa percorrem 167 km com início e término em Ibiporã, passando por Bela Vista do Paraíso. Na penúltima serão mais 201 km com largada e chegada em Arapongas e o encerramento será em Rolândia com mais 102 km, totalizando 682,4 quilômetros.

A Ironage/Colner repete em no Paraná a mesma equipe de seis ciclistas que estiveram na Volta do Rio Grande do Sul: dois argentinos, Cristian Clavero e Gaston Trillini, e quatro brasileiros, Murilo Ferraz, Eriberto Medeiros, Edson Ponciano e Jean Marcel da Silva, integrantes do recém-lançado Shimano Sports Team.

A 8ª edição da Volta Ciclística Internacional do Paraná, classe 2.2 do ranking da UCI (União Ciclística Internacional), está entre as principais de Estrada no País e reúne 13 equipes, nove brasileiras, duas chilenas, uma venezuelana e outra paraguaia, divididas em quatro categorias: Geral Individual, Sub-23, Por Equipes e Por Pontos, distribuídos por meio de chegadas intermediárias durante o percurso, a chamada meta-volante.

Confira a programação da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul:

2ª Etapa (24/04) - Londrina / Guaravera / Londrina - 84 km

3ª Etapa (25/04) - Ibiporã / Bela Vista do Paraíso / Ibiporã - 167 km

4ª Etapa (26/04) - Arapongas - 201 km

5ª Etapa (27/04) - Rolândia (Circuito) - 102 km

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e conta com sete parceiros comerciais no Brasil: Biape, Ciclo Cairu, Isapa, Joytech, JR Comércio, LM Bike e Mix Bicicletas.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no sitebike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil

Fanpage no Facebook:www.facebook.com/shimanobrasil

Siga a ZDL no twitter:twitter.com/ZDLcomunica

e no facebook ZDL Comunicação

Fonte: ZDL Comunicação

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment