TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford Mustang ajuda a popularizar o “drifting” na China

O Ford Mustang está contribuindo para tornar o “drifting” um dos esportes a motor mais populares da China. O World Drift Series – principal campeonato dessa modalidade em que as curvas são feitas com o carro derrapando de traseira – chega a reunir um público de 60.000 pessoas em cada etapa, incluindo pilotos internacionais e personalidades.

O piloto americano Vaughn Gittin Jr. e seu Ford Mustang RTR preto e verde, campeões de dois títulos consecutivos do World Drift Series em 2013, são hoje os grandes embaixadores do esporte e lideram a sua explosão de popularidade na China. As corridas são realizadas em pistas asfaltadas, dentro dos mesmos estádios construídos para os Jogos Olímpicos de Verão de 2008.

“É como se fosse a final da Copa do Mundo de drifting. É empolgante ver como esse esporte cresceu aqui, especialmente nos últimos três anos”, diz Gittin. “Os fãs são incríveis, eles me reconhecem e sinto que estão totalmente envolvidos com o esporte. Claro que o ronco do motor V8 de 650 cv dentro do estádio ajuda muito. Os olhos das pessoas brilham e me olham como se eu estivesse cavalgando um unicórnio.”

Acostumado a correr principalmente nos Estados e na Europa, Vaughn Gittin ganhou tanta popularidade na China que sua equipe RTR montou um Mustang especial só para o campeonato local.

Em 2015, o novo Mustang será vendido na China, Europa e outros mercados globais. Por coincidência, segundo o calendário chinês 2014 é o Ano do Cavalo e os consumidores locais mostram uma grande expectativa com a chegada do “pony car” pela primeira vez no maior mercado automotivo mundial.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment