TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

Latest Posts

Ford Mustang ajuda a popularizar o “drifting” na China

O Ford Mustang está contribuindo para tornar o “drifting” um dos esportes a motor mais populares da China. O World Drift Series – principal campeonato dessa modalidade em que as curvas são feitas com o carro derrapando de traseira – chega a reunir um público de 60.000 pessoas em cada etapa, incluindo pilotos internacionais e personalidades.

O piloto americano Vaughn Gittin Jr. e seu Ford Mustang RTR preto e verde, campeões de dois títulos consecutivos do World Drift Series em 2013, são hoje os grandes embaixadores do esporte e lideram a sua explosão de popularidade na China. As corridas são realizadas em pistas asfaltadas, dentro dos mesmos estádios construídos para os Jogos Olímpicos de Verão de 2008.

“É como se fosse a final da Copa do Mundo de drifting. É empolgante ver como esse esporte cresceu aqui, especialmente nos últimos três anos”, diz Gittin. “Os fãs são incríveis, eles me reconhecem e sinto que estão totalmente envolvidos com o esporte. Claro que o ronco do motor V8 de 650 cv dentro do estádio ajuda muito. Os olhos das pessoas brilham e me olham como se eu estivesse cavalgando um unicórnio.”

Acostumado a correr principalmente nos Estados e na Europa, Vaughn Gittin ganhou tanta popularidade na China que sua equipe RTR montou um Mustang especial só para o campeonato local.

Em 2015, o novo Mustang será vendido na China, Europa e outros mercados globais. Por coincidência, segundo o calendário chinês 2014 é o Ano do Cavalo e os consumidores locais mostram uma grande expectativa com a chegada do “pony car” pela primeira vez no maior mercado automotivo mundial.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky