TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Novo Ford Ka é destaque em fórum de tendências de cores em São Paulo

A Ford participou do Fórum Tendências de Cores 2015, em São Paulo, com a exposição do Novo Ka e a presença de designers no debate que reuniu especialistas dos setores automotivo, decorativo, imobiliário e industrial. Além de trazer avanços no design, tecnologia e equipamentos, o Novo Ka é um exemplo das tendências de cores para os próximos anos, com três opções inéditas em sua cartela – a sólida branco Vanilla, a metálica laranja Savana e a perolizada vermelho Vermont.

Ao lado destas, a Ford oferece no novo compacto global outras tonalidades que fazem parte da sua linha de produtos: as sólidas branco Ártico, preto Ebony e vermelho Arpoador e as metálicas prata Riviera e prata Dublin.

“O branco Vanilla é uma das novas tendências mundiais que vem crescendo junto com o branco tradicional. É uma opção diferenciada, que ajuda a formar a personalidade moderna e única do Novo Ka”, destaca a designer Luciana Bullentini, que participou do fórum junto com a designer Letícia Bonjiorno, ambas do Estúdio de Cor e Acabamento da Ford.

Segundo ela, o design continua a ser um dos principais fatores de compra para o consumidor brasileiro e a cor tem um papel importante nesse aspecto. “Além de contribuir para o impacto visual e oferecer alternativas para atender o gosto de diferentes clientes, desenvolvemos uma cartela que leva em conta a praticidade, já que a cor influencia também no valor de revenda do veículo”, diz. “Todas as opções foram testadas em clínicas. Não criamos nada com o objetivo puramente de chamar a atenção no lançamento, por exemplo, mas para serem considerações reais de compra.”

Produzido na moderna fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, o Novo Ka se destaca também pelo uso de tintas à base de água. Além de excepcional qualidade de acabamento e durabilidade, essa tecnologia de pintura avança na sustentabilidade, eliminando o uso de solventes e emissões.

Referência no mercado

O Fórum Tendências de Cores 2015 faz parte da Feira da Indústria de Tintas e Vernizes & Produtos Correlatos (Feitintas), realizada até o dia 13 de setembro no Centro de Exposições Imigrantes. O evento é organizado pelo Comitê Brasileiro de Cores, do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), e reúne uma cartela com 35 cores desenvolvida por um grupo de profissionais de diferentes segmentos de mercado com base nas tendências mundiais e nacionais.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment