TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

Latest Posts

Ford Focus RS: segundo episódio da série mostra criação do design e “crash-test” do esportivo

A Ford colocou no ar o segundo episódio do documentário sobre o desenvolvimento do novo Focus RS, “Rebirth of an Icon” (“Renascimento de um Ícone”), mostrando o trabalho de criação de design e testes de segurança do esportivo. O filme legendado em português (veja aqui) conta com a participação do piloto Ken Block, astro de ralis e da série Gymkhana, que atuou como consultor no projeto do veículo.

Com um motor 2.3 EcoBoost de 350 cavalos, o novo Focus RS acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e foi desenvolvido pela Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho da marca. Outra novidade é o seu sistema de tração integral com controle vetorial de torque, que garante excepcional aderência e velocidade em curvas.

Filmado no centro de desenvolvimento da Ford em Colônia, na Alemanha, o episódio revela o conceito de design do veículo, que une forma e função para atender os clientes que buscam o máximo de desempenho e esportividade na categoria. Entre outros detalhes, os especialistas explicam o papel das aberturas dianteiras na refrigeração do motor, do intercooler e dos freios, e elementos de aerodinâmica.

Na sequência, pode-se acompanhar a preparação e execução do “crash-test” de um protótipo, no centro da Ford em Merkenich. Numa pista de 75 metros, o carro é arremessado contra uma estrutura de aço para verificar o seu nível de proteção para o motorista. Fica-se sabendo, por exemplo, que antes do lançamento do carro no mercado são necessários pelos menos 28 testes do tipo com o veículo.

A série está disponível no canal da Ford Performance no YouTube e terá um total de oito episódios semanais. O próximo foi filmado nas Montanhas Rochosas e no deserto do Arizona, nos Estados Unidos.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky