TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford Focus RS: segundo episódio da série mostra criação do design e “crash-test” do esportivo

Post a Comment

A Ford colocou no ar o segundo episódio do documentário sobre o desenvolvimento do novo Focus RS, “Rebirth of an Icon” (“Renascimento de um Ícone”), mostrando o trabalho de criação de design e testes de segurança do esportivo. O filme legendado em português (veja aqui) conta com a participação do piloto Ken Block, astro de ralis e da série Gymkhana, que atuou como consultor no projeto do veículo.

Com um motor 2.3 EcoBoost de 350 cavalos, o novo Focus RS acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e foi desenvolvido pela Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho da marca. Outra novidade é o seu sistema de tração integral com controle vetorial de torque, que garante excepcional aderência e velocidade em curvas.

Filmado no centro de desenvolvimento da Ford em Colônia, na Alemanha, o episódio revela o conceito de design do veículo, que une forma e função para atender os clientes que buscam o máximo de desempenho e esportividade na categoria. Entre outros detalhes, os especialistas explicam o papel das aberturas dianteiras na refrigeração do motor, do intercooler e dos freios, e elementos de aerodinâmica.

Na sequência, pode-se acompanhar a preparação e execução do “crash-test” de um protótipo, no centro da Ford em Merkenich. Numa pista de 75 metros, o carro é arremessado contra uma estrutura de aço para verificar o seu nível de proteção para o motorista. Fica-se sabendo, por exemplo, que antes do lançamento do carro no mercado são necessários pelos menos 28 testes do tipo com o veículo.

A série está disponível no canal da Ford Performance no YouTube e terá um total de oito episódios semanais. O próximo foi filmado nas Montanhas Rochosas e no deserto do Arizona, nos Estados Unidos.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment