TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Dados da Abraciclo revelam PR como um estado maduro em seu setor de motos

Post a Comment

Maturidade ? O nome que define o Paran? Quando o assunto ? Motos. Com uma frota de 1.308.158 motocicletas em circula??O, o estado ? Um dos ?Ltimos da lista tanto em acidentes envolvendo o ve?Culo quanto em crescimento do setor.

O crescimento de motos no Paran? No consistent with?Odo acumulado de 1998 a 2014 foi de 463,75%, um dos mais baixos do Brasil. O estado ficou ? Frente apenas do Rio Grande do Sul, que registrou alta de 373%. Enquanto isso, no Nordeste e Norte do pa?S o crescimento m?Dio de motos neste mesmo according to?Odo registra n?Meros superiores a 2.000%. No Amap?, primeira da lista, a alta foi de thirteen.791,sixteen%.

Contudo, nos estados onde o crescimento ? Elevado, o n?Mero de motos ainda ? Pequeno. No Amap?, por exemplo, a frota circulante ? De pouco mais de 64 mil motos, enquanto que no Paran? ? De mais de um milh?O. No ?Ltimo ano, o Paran? Ganhou 39.066 motocicletas.

Os índices, divulgados pela Abraciclo em outubro de 2014, revelam o Paraná um estado maduro em seu setor de motos.  Outro fato que confirma esta realidade é que os novos motociclistas e os que já estão na estrada a um bom tempo no estado do Paraná são os mais conscientes e preocupados com a segurança no trânsito do país. É o que revela a Laquila Peças e Acessórios, maior distribuidora de peças e acessórios do país. O termômetro está nas vendas de itens de proteção: no último ano foram vendidos no país 400 milhões em itens de segurança para motociclistas, sendo 20% só no Paraná. E a alta projetada para 2015 é de 49%, de acordo com Charlles dos Reis, gerente comercial da Laquila.

O ?Ltimo relat?Rio do chamado ?Mapa da Viol?Ncia?, produzido pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos no final de 2013, aponta que os ?Ndices de acidentes fatais envolvendo motociclistas foram maiores nas regi?Es que apresentaram maior crescimento da frota. O Paran? Fica em vig?Ssimo primeiro nesta lista.

?Podemos dizer que o perfil do motociclista mudou muito nos ?Ltimos anos em todo o pa?S e principalmente aqui no sul. Antes ele comprava somente capa de chuva e capacete. Hoje, ele j? Pensa mais na prote??O e investe em acess?Rios que protegem na hora da queda e evitam implica??Es na pele, como queimaduras?, afirma Charlles. Segundo ele, mais de 30% das sequelas ocasionadas por acidentes com motos s?O evitados com o uso de equipamentos como cal?As e jaquetas especiais, al?M de luvas e botas.

SERVI?O:

Data: 04/03/2015

Hor?Rio: 20 horas

Local: Laquila

Endere?O: Av Ricieri Bernardi, 283 - Campina Grande do Sul, PR

Mais informa??Es: (41) 3012-6200

Fonte: Patr?Cia Stedile / ENGENHARIA DE COMUNICA??O

Related Posts

Post a Comment