TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford GT é o novo recordista de velocidade da marca, com máxima de 347 km/h

Post a Comment

O novo Ford GT tornou-se o veículo de série mais rápido já produzido pela marca, com a velocidade máxima de 347 km/h (ou 216 milhas por hora). Combinando motor EcoBoost de mais de 650 cv, excelente relação peso-potência, sistema avançado de suspensão ativa e uma impressionante eficiência aerodinâmica, o supercarro honra a tradição da linha nas pistas.

Nos testes de desenvolvimento realizados no Calabogie Motorsports Park, no Canadá, o Ford GT superou a McLaren 675LT e a Ferrari 458 Speciale. Todos os carros foram preparados em condições idênticas, com fluidos e pneus novos, ajuste ótimo de suspensão e o mesmo piloto.

Os números falam por si:

● Ford GT: 2:09,8 min;

● McLaren 675LT: 2:10,8 min;

● Ferrari 458 Speciale: 2:12,9 min.

Com 656 cv e torque de 76 kgfm, o novo motor V6 de 3.5 litros da Ford é o mais potente já produzido na linha EcoBoost. Ele opera com ampla faixa de potência e gera 90% do torque máximo a 3.500 rpm.

“Nossa expectativa sempre foi que o EcoBoost V6 casaria excepcionalmente bem com o Ford GT, tanto em termos de potência como de eficiência aerodinâmica", diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. “Nós testamos e desenvolvemos esse propulsor no carro de corrida Daytona Prototype que disputou a categoria IMSA por duas temporadas, e no próprio Ford GT no ano passado. Estamos extremamente satisfeitos com o seu desempenho, tanto na pista como nas ruas.”

O peso seco do Ford GT chega a 1.360 kg, o que o coloca entre seus dois principais concorrentes, a McLaren 675LT e a Ferrari 488. A sua relação peso-potência é de 2,17 kg/cv.

“O Ford GT é totalmente focado em desempenho”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. “Conseguimos uma considerável redução de peso com a arquitetura de fibra de carbono. Então, reinvestimos parte dessa economia onde ela é mais importante: no desempenho, especialmente na dinâmica ativa. O resultado é um carro ainda mais rápido.”

Os sistemas de dinâmica ativa, tanto na suspensão como na aerodinâmica, são projetados para o carro ter ótima força descendente, de arrasto e estabilidade em qualquer velocidade, ganhando uma configuração mais rápida com pilotos de qualquer nível de habilidade.

Com vitórias em Le Mans e outras pistas do Campeonato Mundial de Endurance e IMSA na última temporada, o Ford GT já provou sua força. O modelo de série compartilha muitos aspectos com a versão de competição, que conta com recursos avançados de aerodinâmica e suspensão.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment