TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Volkswagen conquista 2º e 3º lugares no Rali da Argentina (WRC)

A Volkswagen conquistou um importante resultado no Rali da Argentina, 4ª etapa do Campeonado Mundial de Rali (WRC), e ampliou sua liderança na temporada. Com o segundo lugar da dupla Sébastien Ogier/Julien Ingrassia e o terceiro de Andreas Mikkelsen/Anders Jæger, além dos dois pontos de Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila, a equipe soma agora 117 pontos.

A etapa argentina marcou também o 74º pódio para o Polo R WRC, em seu 43º rali disputado desde 2013. O Polo R WRC venceu 11 dos 18 estágios dessa edição do Rali da Argentina.

O Rali da Argentina é tido como um dos mais exigentes do calendário – e a edição de 2016 fez jus à reputação. Além do piso com pedras soltas, as estradas estreitas e com várias curvas – combinadas a trechos de altas velocidades e passagens por rio –, o icônico estágio “El Condor” retornou à prova. O também icônico estágio “Mina Clavero” e sua paisagem “lunar” demandaram muito dos participantes.

A dupla Ogier/Ingrassia disputou a liderança até o último estágio, reduzindo a diferença em relação ao primeiro lugar de 29,8 segundos para apenas 2,6 segundos. A segunda colocação no Rali da Argentina permitiu ampliar sua vantagem na liderança dos campeonatos de Pilotos e Navegadores em 39 pontos sobre o segundo colocado.

Andreas Mikkelsen e Anders Jæger optaram por uma estratégia mais cautelosa e conseguiram o terceiro lugar, que também lhes rendeu pontos preciosos para o campeonato. A dupla está agora na 4ª posição, 48 pontos atrás de Ogier/Ingrassia.

Jari-Matti Latvala e Miikka Anttila começaram o rali na liderança e mantinham-se bem colocados até o estágio 14, no sábado, quando bateram em uma pedra. O carro capotou várias vezes e foi bastante danificado. Os mecânicos tiveram de substituir vários componentes – do para-brisa à árvore de transmissão, além dos sistemas de arrefecimento e até as antenas do carro. Tudo isso no prazo determinado pelas regras de apenas três horas. E a dupla finlandesa pôde retornar ao rali no domingo, conquistando dois pontos valiosos para o campeonato de Construtores.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de Rali será disputada em Portugal, entre os dias 20 e 22 de maio.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky