TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Toyota SW4 é o SUV médio mais seguro do mercado Latino-Americano

Nova geração da Toyota SW4, recém lançada no mercado brasileiro, recebeu nota máxima

em teste de colisão e é o SUV médio mais seguro do mercado Latino-Americano A nova geração da Toyota SW4, lançada no Brasil em fevereiro deste ano, recebeu cinco estrelas (de cinco possíveis) tanto para passageiros adultos quanto para crianças, em teste de auditoria realizado pelo Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe). O teste avalia a segurança proporcionada aos ocupantes do veículo em uma simulação de colisão.

Nova SW4 recebeu cinco estrelas para passageiros dianteiros

e traseiros em teste de auditoria realizado pelo Latin NCAP Produzida na planta da Toyota em Zárate, na Argentina, a SW4 chegou ao Brasil pela primeira vez em 1998. Desde então, conquistou clientes fiéis capazes de reconhecer o pioneirismo do modelo que alia características de uso misto, sem perder sua vocação off-road.

Em 2016, a Toyota apresentou ao Brasil a nova geração da SW4, que passou a ter sua própria identidade. Confirmando a grande representatividade, aceitação e sucesso do modelo em seu segmento, somente no mês de março, a SW4 atingiu mais de 58% de participação entre os SUV’s médios vendidos no país.

Segurança

O chassi e a carroceria da nova SW4 foram desenvolvidos para absorver e distribuir a energia do impacto de uma colisão. Para proporcionar maior estabilidade, a barra estabilizadora dianteira foi reforçada, aumentando sua espessura, e uma nova barra estabilizadora foi adicionada à traseira.

Para comprovar seu alto padrão em níveis de segurança passiva para os ocupantes, a nova SW4 possui itens como aibags frontais e laterais para motorista e acompanhante, de joelho para o motorista e cortina para ambos os lados, além de cintos de segurança de três pontos com pretensionador e limitadores de força para os bancos dianteiros (com alarme indicador de soltura). Na segunda fileira de assentos, na parte traseira, são três cintos de segurança de inércia de três pontos alocados (também com alarme indicador de soltura), com três encostos para cabeça. Na terceira fileira, dois cintos de segurança de inércia de três pontos, com dois apoios de cabeça.

A SW4 2016 incorpora freios a disco ventilados nas quatro rodas, além dos seguintes sistemas de segurança ativa:

• Freios ABS com distribuição eletrônica (EBD)

• Assistente de Frenagens Emergenciais (BA)

• Luzes de Frenagem de Emergência (EBS)

• Controle de Tração Ativo (A-TRC)

• Controle de Estabilidade (VSC)

• Assistente de Reboque (TSC)

• Assistente de Subida (HAC)

• Assistente de Descida (DAC)

Fonte: Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky