TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Ford Mustang é o cupê esportivo mais vendido do mundo e continua a crescer

O Ford Mustang foi o cupê esportivo mais vendido do mundo no seu ano de lançamento e a procura do “pony car” pelos clientes globais continua a surpreender. A linha vendeu 141.868 unidades em 2015, segundo dados da IHS Automotive, superando todos os concorrentes da categoria. Desse total, cerca de 110 mil unidades são do modelo fastback e 30 mil do conversível.

Esse recorde foi atingido mesmo com a disponibilidade limitada do veículo durante a maior parte do ano em mercados importantes como China e Reino Unido.

“Os consumidores dos Estados Unidos são fãs de carros esportivos estrangeiros há décadas e já era hora de os americanos retribuírem com o lançamento mundial do novo Mustang”, diz Erich Merkle, analista de vendas da Ford. “Os mercados globais responderam muito forte e o Mustang foi o único cupê esportivo no mundo a passar de 100 mil unidades no ano passado”.

Os dados mostram que o Mustang tem espaço para continuar a crescer este ano, com o aumento da sua disponibilidade em muitos mercados. Até agora, o interesse dos consumidores tem se concentrado nas versões V8.

“Boa parte do crescimento do Mustang nos Estados Unidos se deve a mercados como o Sul da Califórnia e jovens da geração do milênio, que optam pela versão 2.3 EcoBoost. Mas os consumidores de outros países têm preferido o motor V8, com seu ronco inconfundível”, diz Merkle.

Europa, Oriente Médio e África

As vendas do Mustang na Europa foram iniciadas em meados de 2015 e já somam mais de 16.600 pedidos. As remessas da fábrica da Ford em Flat Rock, nos EUA – a única que produz o Mustang no mundo –, começaram no final de 2015. Das 13.000 unidades vendidas no ano passado, 4.700 já estão nas mãos de seus proprietários.

Mercados importantes como o Reino Unido começaram a vender o Mustang no quarto trimestre. As vendas lá passam de 3.500 unidades e as primeiras 1.000 foram entregues em março.

Na Alemanha, o Mustang foi o cupê esportivo mais vendido em março, segundo a autoridade federal de transportes a motor, KBA. O motor V8 5.0 é o preferido no país, que também tem a maior proporção de vendas do conversível: um em cada três. O Mustang também liderou a categoria na França.

Sucesso na Ásia

Na China, o Mustang foi o cupê esportivo mais vendido no quarto trimestre de 2015, segundo a IHS, e a preferência dos consumidores chineses tem sido pelas versões EcoBoost.

Em apenas três meses de venda na Austrália, o Mustang chegou à liderança do segmento. A procura é tão grande que o estoque previsto até 2017 se esgotou e um lote adicional de 2.000 carros será enviado para a Oceania no final deste ano. Mais de 90% dos compradores da Austrália e Nova Zelândia optam pela versão V8. Outros mercados que estão contribuindo para o aumento do volume são África do Sul, Chipre e Malta.

Liderança na América do Norte

Em março, o Mustang vendeu 12.563 unidades nos EUA, superando a soma de Chevrolet Camaro e Dodge Challenger (12.248 unidades). Foi o cupê esportivo mais vendido em 2015 e também no primeiro trimestre de 2016.

No Canadá, o Mustang supera as vendas do Camaro desde 1985, segundo a associação nacional de fabricantes. No México o Mustang também foi líder em 2015 com um crescimento de 176% nas vendas, segundo a IHS.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky