TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Ford Europa lança nova geração de motores diesel com a proposta de maior eficiência e menos emissões

A Ford está lançando uma nova geração de motores diesel mais eficientes na Europa. Chamado EcoBlue, esse motor vai estrear na linha de vans Transit e traz tecnologias sofisticadas e design inovador para garantir melhor desempenho e economia de combustível com emissões reduzidas. Com potência de 100 a 240 cv, vai equipar também futuros carros e veículos comerciais da marca.

O motor Ford EcoBlue 2.0 de quatro cilindros oferece um nível de refinamento sem igual. Seu torque é 20% maior na faixa de 1.250 rpm comparado ao motor diesel 2.2 TDCi atual, melhorando a dirigibilidade no dia a dia, seja no trânsito ou em ultrapassagens. E também é 4 decibéis mais silencioso em marcha lenta.

“O Ford EcoBoost criou um novo padrão em motores a gasolina: menores, mais eficientes e com desempenho surpreendente. A mesma obsessão de inovar está por trás da linha diesel Ford EcoBlue”, diz Jim Farley, presidente da Ford Europa. “Este novo motor aumenta a economia de combustível e reduz as emissões de CO2 em mais de 10%”.

A arquitetura totalmente nova do motor reduz o atrito e produz uma queima de combustível mais limpa. Ele também usa processos sofisticados de pós-tratamento dos gases de exaustão e tem emissões ultrabaixas, dentro do padrão Euro 6 que será introduzido na Europa em setembro de 2016. Comparado ao padrão Euro 5, ele reduz em 55% as emissões de NOx.

Suas tecnologias avançadas incluem o primeiro sistema de alimentação com porta espelhada da Ford para otimizar a entrada de ar no motor; um turbo de baixa inércia feito com materiais de motor de foguete para suportar alta temperatura; e um novo sistema de injeção de combustível de alta pressão, mais eficiente, silencioso e preciso.

O novo motor vai atender com folga os futuros níveis de emissões na Europa, usando o primeiro sistema padronizado de redução catalítica seletiva da Ford. Ele é instalado na parte de trás do motor para aumentar a eficiência e refrigeração. O duto curto de recirculação dos gases de exaustão é incorporado ao cabeçote, contribuindo para um design mais compacto.

O Ford EcoBlue 2.0 será o primeiro motor a diesel para veículos comerciais da Ford a atingir níveis de ruídos, vibrações e asperezas semelhantes aos de veículos de passageiros, melhorando a experiência de direção. Ele reduz à metade o ruído em marcha lenta comparado ao motor 2.2 TDCi diesel. O bloco, cabeçote, cárter e periféricos foram desenvolvidos para reduzir e abafar os ruídos internos do motor.

Desenvolvido pela engenharia da Ford no Reino Unido e na Alemanha, o motor EcoBlue será oferecido inicialmente nas versões de 105, 130 e 170 cv para veículos comerciais. Depois, vai equipar carros de passeio da Ford e terá novas versões, incluindo uma de 1.5 litro.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky