TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Jaguar Land Rover anuncia evolução organizacional na América Latina

A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos premium, está reforçando ainda mais sua presença na América Latina. A empresa anuncia uma nova estrutura em sua organização na região, que possui filiais em São Paulo (para o mercado brasileiro), Bogotá (para os mercados colombiano e demais importadores da América Latina) e Cidade do México (para o mercado mexicano), cada uma representando 1/3 do mercado premium ao longo do continente, do México à Argentina.

Diretamente do escritório da empresa em São Paulo, Frédéric Drouin, diretor-presidente da Jaguar Land Rover América Latina, comanda toda a região. Na filial do Brasil, Drouin conta com o Divanildo Albuquerque como diretor-geral da Jaguar Land Rover Brasil, país que já tem a Jaguar e a Land Rover como marcas consolidadas, sendo a Jaguar a marca premium que mais cresce (+ 36% no acumulado dos últimos 12 meses) e a Land Rover com a maior participação do mercado de SUVs premium (aproximadamente 30%).

Na Jaguar Land Rover México, o escritório é liderado pelo diretor-geral da marca na região Raúl Peñafiel García. Em outubro passado, a empresa anunciou a abertura de uma filial naquele país para aumentar sua participação de mercado, atualmente o maior de toda a América Latina em vendas absolutas, com cerca de 50 mil veículos vendidos anualmente.

A maior evolução se concentra no escritório colombiano. De Bogotá, a brasileira Jéssica Passos, gerente-geral dessa filial, coordena não apenas o mercado colombiano como concentra de lá as operações com todos os 13 mercados importadores das marcas britânicas na região. O escritório bogotano abrigará executivos contratados e realocados de outras filiais – incluindo do Brasil – para as áreas de Marketing, Vendas e Pós-Venda, entre outros.

“Esta nova organização traz mais autonomia para cada um dos países e mercados, o que torna a operação na América Latina mais ágil para captar o potencial de crescimento da região. Estamos confiantes de que com esta estrutura poderemos atender com ainda mais qualidade as necessidades de nossos clientes e continuar entregando produtos incríveis que eles possam usufruir para a vida toda”, declara Drouin.

Consolidadas no mercado brasileiro

No Brasil, as marcas Jaguar e Land Rover já possuem uma história de mais duas décadas de sucesso dentro do mercado de veículos de luxo.

A Jaguar é a marca de veículos premium que mais cresce no País desde 2013, quando iniciou uma ampla reestruturação de seu escopo de negócios no Brasil. Desde então, o número de concessionárias subiu de 2 para 39, e as vendas foram de 100 unidades por ano para quase 1200 (acumulado dos últimos 12 meses).

A Land Rover tem ampla participação dentro do mercado de SUVs premium, com cerca de 30%, o que faz com que cerca de um a cada três utilitários esportivos premium vendidos no Brasil sejam da marca.

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky