TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Seguro automotivo, quando utilizar e o que fazer

Luiz Roberto de Jesus Diniz

A seguran?A

Sempre que compramos um carro, principalmente novo, verificamos que o seguro ? Muito importante. Nos ?Ltimos anos, o n?Mero de carros segurados tem crescido muito e esta rela??O est? Ligada ao n?Mero de carros novos que est?O sendo vendidos e colocados nas ruas to?Dos os dias. Quanto mais carros novos, mais carros segurados.

A seguradora

O que leva tantas pessoas a com?Prar uma ap?Lice de seguro automotivo ? Justamente o medo de acontecer al?Guns problemas, como: roubo, inc?Ndio e acidentes, a qualquer momento e em qualquer lugar. J? Diz o ditado: ?O seguro morreu de velho?.

A necessidade da sensa??O de segu?Ran?A faz com que o propriet?Rio de ve??Culo procure as seguradoras e elas, por seu lado, possuem uma s?Rie de produ?Tos, uma s?Rie de ofertas com diferentes coberturas, que fazem o pre?O do seguro variar muito. Fazer os comparativos entre tantas ofertas diferentes ? Complicado.

O corretor

A pessoa mais indicada para prestar assessoria na hora de comprar uma ap?Lice de seguros para o seu autom?Vel ? O corretor de seguros, ele, sim, est? Treinado, conhecendo todas as regras e a oferta completa das seguradoras e pode indicar os melhores pre?Os em rela??O ao que realmente ? Necess?Rio comprar e utilizar.

Mas, como em todo ramo, existem pro?Fissionais bons e outros que nem tanto, portanto, procure bons profissionais, cor?Retores que sejam honestos e tenham conhecimento para ajudar na escolha do produto adequado.

A utiliza??O

Outro fator importante ? Pensar que est? Comprando o seguro para que ele seja utilizado, claro que n?O ? Agrad?Vel utiliz?-lo, mas, em caso de algum seasoned-blema, lembre-se que ir? Utiliz?-lo, ent?O, n?O adianta comprar algo que voc? Nem conhece direito, pois, voc? Deve conhecer todos os servi?Os que est?O na ap?Lice de seguros.

No caso de um acidente, n?O se es?Que?A de avisar o corretor, ele te ensinar? A usar melhor os servi?Os dispon?Veis em sua ap?Lice, evitando poss?Veis problemas com a seguradora. Quando o corretor vende o seguro est? Vendendo, tamb?M, a assessoria para acompanhar voc? Na hora que necessitar utiliz?-lo.

A escolha da oficina

Mais um fator importante ? Saber que, em caso de acidente (sinistro), voc? Deve escolher uma oficina da sua confian?A para consertar o seu carro. As segurado?Ras sempre indicam oficinas credenciadas para facilitar a parte de aprova??O e ter o custo do conserto do carro controlado, mas, eu costumo dizer que, a segura?Dora n?O coloca no contrato que o seu cliente deve levar o carro nas oficinas que a seguradora indica por estas praticarem pre?Os mais baixos.

Preste muita aten??O ao fato que, no caso de conserto de carro, geralmente, os pre?Os mais baixos ser?O os conser?Tos que trar?O problemas. Como em ne?Nhum segmento ou ramo de atividade, n?O existem milagres, quando falamos de custos, no caso de oficinas de repa?Ra??O isto, claramente, n?O deixa de ser verdadeiro.

Luiz Roberto de Jesus Diniz

Consultor para Desenvolvimento de Neg?Cios

Concetto Consulting - Concetto Group

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment