TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Gol e Voyage adotam design mundial da marca

Nova frente do Gol chama aten??O entre as mudan?As

Helder Lima

O Gol e o Voyage ganharam o design mundial da marca alem? Na vers?O 2013, apresentada nesta semana ? Imprensa. Os ve?Culos mais populares da Volks tamb?M trazem uma evolu??O em sua motoriza??O 1.Zero e novos equipamentos de s?Rie.

Far?Is mais afilados e com contorno definido

chamam a aten??O do consumidor

Os modelos come?Am a ser vendidos no fim deste m?S. O Gol tem pre?O a partir de R$ 27.990 e o Voyage, de R$ 29.990.

Na est?Tica, a primary mudan?A est? Na frente, com elementos, leia-se a ways?Is, mais expressivos. O acabamento ? Refor?Ado pela combina??O de componentes cromados e em preto brilhante.

Elementos cromados melhoram o acabamento do indoors do compacto

As lanternas traseiras tamb?M est?O maiores, com uma nova forma e mais eficientes em aerodin?Mica. Outra novidade ? A inclus?O dos retrorrefletores na parte inferior do para-choque traseiro. O Voyage passa a ser equipado com lanterna dupla, parte fixada na tampa traseira, parte localizada na lateral da carroceria

Conjunto de lanternas mais amplas

e modernas valoriza traseira do Voyage Desde as vers?Es de entrada, com os motores 1.Zero e 1.6 at? As configura??Es topo de linha (Gol Power e Voyage Comfortline), fazem parte da lista de s?Rie itens como vidros dianteiros com acionamento el?Trico, travamento valuable e abertura interna da tampa do porta-malas. O Gol traz ainda limpador, lavador e desemba?Ador do vidro traseiro com temporizador.

No indoors, as linhas do painel foram valorizadas, com trabalho especial nas sa?Das de ar, que t?M regulagem milim?Trica e novo visible. As quatro sa?Das de ar contam com um elegante aro cromado critical, t?% em ve?Culos concorrentes.

Os ve?Culos tamb?M receberam nova arquitetura eletr?Nica

O instrumento combinado ganhou ilumina??O de LEDs em branco. Toda a ilumina??O do console passa a ser em vermelho, inclusive o visor (show) critical.

Propulsor 1.0 ganha mais efici?Ncia

O Gol e o Voyage estreiam a nova gera??O de motores 1.Zero, da fam?Lia EA111. O novo propulsor traz a denomina??O TEC (Tecnologia para Economia de Combust?Vel), com melhorias de torque em baixas rota??Es, proporcionando maior conforto ao dirigir, economia de combust?Vel e redu??O de emiss?Es de CO2.

O motor TEC foi desenvolvido inicialmente como um dos principais recursos do Gol com o pacote BlueMotion Technology e tem o benef?Cio de economia de combust?Vel que chega a at? 4%, em rela??O ao motor 1.0 VHT. O motor TEC ? Total Flex: pode ser abastecido com etanol, gasolina ou a mistura dos dois combust?Veis em qualquer propor??O.

Quando est? Abastecido com etanol, a pot?Ncia do motor TEC ? De seventy six cv a five.250 rpm e o torque ? De 10,6 kgfm a three.850 rpm. Quando est? Abastecido com gasolina, a pot?Ncia ? De seventy two cv a 5.250 rpm e o torque ? De 9,7 kgfm a 3.850 rpm.

Arquitetura eletr?Nica ? Renovada

Os ve?Culos tamb?M receberam nova arquitetura eletr?Nica, recurso que possibilitou a instalação de equipamentos como o ‘Comfort Blinker’, item que possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente.

Outro benef?Cio da nova arquitetura ? A inclus?O do sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emerg?Ncia), herdado dos ve?Culos alem?Es mais sofisticados do mercado. O ESS funciona como um alerta para evitar colis?Es traseiras.

Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de seguran?A aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Ap?S essa frenagem, com o ve?Culo em estado est?Tico, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o ve?Culo parou.

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment