TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Fiat atualiza design da carroceria do Punto

Com nova frente, hatchback ficou mais moderno para concorrer no mercado

Helder Lima

As principais mudan?As do Fiat Punto 2013, que foi apresentado na semana passada, privilegiam suas extremidades, que receberam novo desenho em ambos os parachoques (que variam de acordo com cada vers?O), e novos blocos ?Ticos e lanternas com LED.

Far?Is, parachoques e lanternas t?M novo estilo

Um dos destaques da linha 2013 ? Tamb?M a remodelagem do interior do ve?Culo. Com solu??Es exclusivas e modernas, ele conta com elementos mais fluidos e arredondados, e com maior n?Vel de detalhes.

O carro tamb?M oferece alguns avan?Os tecnol?Gicos, como o sistema de seguran?A ESS (sinalizador de frenagem de emerg?Ncia) e ilumina??O de luzes de posi??O na lanterna por LEDs.

Na traseira, as lanternas ganharam tecnologia de l?Mpadas LED

Sob o cap? O carro pode trazer os motores 1.6 16V E.TorQ, 1.8 16V E.TorQ e 1.Four 16V Turbo, que j? Faziam parte da linha, que agora passa a incorporar o motor Fire EVO 1.4.

Interior da vers?O T-Jet: borboletas no volante para mudar marchas

O novo motor 1.Four equipa a vers?O Attractive. Ele tem eighty five cv de pot?Ncia a five.750 rpm e torque m?Ximo de 12,four kgfm a 3.500 rpm quando abastecido com gasolina; e 88 cv a 5.750 rpm e torque m?Ximo de 12,5 kgfm a three.500 rpm quando abastecido com etanol. Seu projeto moderno incorpora o comando de v?Lvulas CVCP - Continuously Variable Cam Phaser, ou comando com fase continuamente vari?Vel.

Esse motor se caracteriza tamb?M pela economia e bom desempenho, e parte disso deve-se ao CVCP, que permite uma varia??O inteligente de at? 50? Na fase entre eixo-comando de v?Lvulas e virabrequim.

Punto T-Jet  vem com motor 1.4 16V Turbo

Assim, cada regime de funcionamento do motor acontece na fase best de eixo-comando, maximizando o torque em baixas rota??Es e a pot?Ncia nas altas. Condutos de aspira??O e de descarga e a c?Mara de combust?O foram projetados para funcionar em conjunto com o CVCP.

Borboletas no volante para mudar marchas

No caso das vers?Es equipadas com o c?Mbio autom?Tico Dualogic, o carro tem agora a possibilidade de mudan?As de marchas por borboletas posicionadas no volante, como alguns modelos concorrentes. Para a vers?O T-Jet, o novo Punto traz ainda como novidade o seletor DNA - Din?Mico, Normal e Autonomia -, que permite ao motorista escolher o modo de condu??O.

Texturas e tecidos caracterizam cada vers?O

No interior do Punto, os pain?Is foram redesenhados e t?M revestimento, texturas, tecidos e cores que caracterizam cada vers?O: Attractive 1.4 (Azul Folkstone), Essence 1.6 (Cinza Stell), Essence 1.6 com Kit Emotion (Bege Silver Birch), Sporting 1.8 (Nero Carbon) e T-Jet (varia conforme a cor externa).

Nos quadros de instrumentos as novas serigrafias variam de acordo com as vers?Es, e s?O exclusivas para cada uma. O take a look at de ponteiros dos marcadores (velocidade e conta-giros) tamb?M ? Novidade. Ao girar a chave de igni??O os ponteiros procedem a um movimento que verifica se est?O com funcionamento adequado e, tamb?M, para dar a sauda??O ?Welcome Moving? Ao motorista. A ilumina??O do quadro de instrumentos acende e se apaga gradativamente, acompanhando o movimento dos ponteiros.

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment