TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

BNDES apoia Volkswagen em projetos nacionais

Subcompacto up! substituiu o Fox no mercado europeu
Helder Lima

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econ?Mico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 342 milh?Es para a Volkswagen desenvolver um ve?Culo subcompacto, um sed? M?Dio e modernizar outros modelos produzidos pela montadora no Pa?S.

Os investimentos da Volkswagen apoiados pelo banco buscam aprimorar tecnologias j? Desenvolvidas em ve?Culos lan?Ados em outros pa?Ses. ? O caso da produ??O do modelo subcompacto, incluindo a nacionaliza??O de suas pe?As, e do desenvolvimento do sed? M?Dio.

Com o desenvolvimento de produtos de engenharia nacional a ind?Stria neighborhood ganha mais porque n?O precisa pagar royalties ?S matrizes. J? ? Conhecido h? Algum tempo o desejo da marca de lan?Ar um ve?Culo abaixo da categoria do Gol, a ser produzido na f?Brica de Taubat?. O futuro subcompacto pode ter alguma inspira??O no up!, que substituiu o Fox na Europa.

A moderniza??O de outros modelos da Volkswagen prev? Altera??Es est?Ticas na frente e traseira, acabamento interno e novos motores, em linha com o que ser? Oferecido na Europa. Os recursos tamb?M ser?O aplicados no aprimoramento da engenharia e do design dos ve?Culos, e em diferenciais que atendam ?S decide on?Ncias do consumidor.

Financiamento inclui programas em ?Reas sociais

O financiamento do BNDES ? Montadora inclui investimento em dois projetos sociais desenvolvidos pela Funda??O Volkswagen: ?Costurando o Futuro? E ?Acelera??O da Aprendizagem?.

O primeiro tem como objetivo capacitar tecnicamente moradores de baixa renda no entorno das f?Bricas da VW em S?O Bernardo do Campo (SP) e S?O Jos? Dos Pinhais (PR) por meio do trabalho em oficinas de costura e confec??O. O projeto j? Estava sendo realizado em S?O Bernardo do Campo e, com o financiamento do BNDES, ser? Ampliado para S?O Jos? Dos Pinhais.

O projeto ?Acelera??O da Aprendizagem?, realizado em Resende (RJ) e em outros munic?Pios, ser? Ampliado para o Esp?Rito Santo com o financiamento do BNDES. O objetivo ? Reduzir a evas?O escolar decorrente da defasagem de idade observada quando o aluno repete de ano v?Rias s?Ries.

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment