TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Aircross oferece novo motor na linha 2013

Aircross conta com sistema de partida que dispensa o uso de tanquinho de gasolina
Helder Lima

O Citro?N Aircross ganhou motor mais potente na linha 2013, com 122 cavalos, produzindo 10 cv a mais que o anterior. O crossover da Citro?N passa a oferecer tamb?M de s?Rie em todas as vers?Es airbag, ABS e EBD, al?M de receber mudan?As em detalhes de acabamento para real?Ar as caracter?Sticas de modernidade e conforto. O pre?O ? A partir de R$ fifty three,9 mil.

Propulsor do crossover produz 10 cv a mais de pot?Ncia

Lan?Ado em agosto de 2010, o Aircross ? Um modelo com voca??O aventureira, desenvolvido no Mercosul para atender os mercados latino-americanos.

O modelo passa a adotar o novo motor Vti a hundred and twenty Flex. Produzido na f?Brica de Porto Real (RJ), esse propulsor foi resultado de um trabalho conjunto dos centros de pesquisa e desenvolvimento do grupo PSA na Am?Rica Latina, Fran?A e China.

Com 1.587 cm3 de cilindrada, o motor de quatro cilindros em linha e quatro válvulas por cilindro desenvolve 122 cv a 5.800 rpm com etanol e 115 cv a 6.000 rpm com gasolina. O torque máximo é de 16,4 kgfm (etanol) e de 15,5 kgfm (gasolina), sempre a 4.000 rpm.

Uma das suas principais novidades ? Utilizar o sistema Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina em ve?Culos flex. Ele funciona com o pr?-aquecimento do etanol brand que a porta do motorista ? Aberta.

Outro destaque do motor Vti one hundred twenty ? O comando de v?Lvulas vari?Vel (VVT) para a admiss?O, que otimiza o funcionamento e contribui para que se tenha mais de eighty% do torque a partir de 1.500 rpm.

Novidade importante ? Tamb?M a utiliza??O de bomba de ?Leo vari?Vel, que ajusta automaticamente o fluxo do l?Quido, de acordo com a rota??O do motor e a carga, fazendo com que menos energia seja absorvida.

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment