TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Volks retoma o ‘Fusca’ e apresenta novo Golf

Fusca agora tem alto desempenho, com desenho moderno e motor de 200 cavalos

Helder Lima

O Salão do Automóvel de Paris abre suas portas para o público amanhã, com novidades que interessam ao consumidor brasileiro. Três delas estarão na área de exposição da Volkswagen, que anuncia a venda do Beetle no Brasil a partir de novembro, e também mostra a nova versão do Golf e o subcompacto UP!. Este último deverá ser produzido em Taubaté para fazer frente ao Uno no mercado.

O Beetle será relançado com o nome de “Fusca”, resgatando o emblema do carro mais conhecido do consumidor brasileiro no passado. O modelo está entre os automóveis mais bem-sucedidos de todos os tempos, com 21,5 milhões de unidades vendidas no mundo, das quais mais de três milhões no Brasil.

Fabricado em Puebla (México), o Fusca, que estreou mundialmente no Salão de Xangai em abril de 2011, foi concebido para o mercado global. Ele é a versão mais potente de todos os tempos, com motor 2.0, com injeção direta de gasolina, que desenvolve 200 cv de potência, acoplado à transmissão de seis marchas DSG (Direct Shift Gearbox) de dupla embreagem. Esse conjunto mecânico faz com que o Fusca acelere de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e alcance a velocidade máxima de 210 km/h.

Golf traz soluções de ecoeficiência, com capacidade para fazer 31 km/litro de diesel

A nova geração do Golf também será destaque da montadora alemã, que revelará uma versão conceitual do carro com a estampa de ecoeficiência BlueMotion, equipada com propulsor turbodiesel de 1.6 litro, que faz cerca de 31 km/litro e emite 85 gramas de CO2 por quilômetro, nível que é cerca de metade das emissões de um carro com motor mil no Brasil. Essa versão deve ser lançada na Europa em meados do próximo ano.

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment