TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Jenson Button vence o Grande Prêmio da Austrália, abertura da temporada 2012 da Fórmula 1

Jenson Button da McLaren venceu o GP da Austrália de F1

O piloto inglês Jenson Button da McLaren largou em segundo e venceu o Grand Prêmio da Austrália, em Albert Park em Melborne, corrida que abriu a temporada 2012 da Fórmula 1. Button liderou a prova praticamente de ponta a ponta, mostrando que a equipe a ser batido em 2012 será a McLaren.

Sebastian Vettel, atual bicampeão da categoria, largou na sexta posição e conseguiu terminar a prova em segundo com sua Red Bull, seguido de Lewis Hamilton, que fez a pole position.

O australiano Mark Webber ficou em quarto, à frente de Fernando Alonso (Ferrari), Kamui Kobayashi (Sauber), Kimi Raikkonen (Lotus), Sérgio Pérez (Sauber), Daniel Ricciardo (Toro Rosso) e Paul Di Resta (Force India).

Felipe Massa abandonou após colisão com Bruno Senna
Os brasileiros não tiveram um bom desempenho na corrida. Felipe Massa largou em 16º e chegou a ficar entre os dez primeiros, porém sua Ferrari começou a perder rendimento. Bruno Senna, que largou em 14º, recebeu um toque da Red Bull de Mark Webber na primeira curva e teve que fazer uma parada nos boxes.

O final de semana estava mesmo ruim para os brasileiros, Massa e Senna tiveram uma pequena colisão entre seus carros na 47ª volta. Massa teve que abandonar, enquanto o piloto da Williams seguiu na prova, mas também não conseguiu completar a prova.

Não foi uma boa estreia para Bruno Senna na Williams
O venezuelano Pastor Maldonado, companheiro de Bruno Senna na Williams, fazia uma boa prova e ameaçava Fernando Alonso, que estava em quinto, porém ele acabou batendo sozinho na última volta, abandonando a corrida e deixando de pontuar.

Schumacher também teve problemas com o câmbio e abandonando logo depois de sua primeira parada Na 37ª volta o russo Vitaly Petrov teve problemas com sua Caterham e abandonou, deixando o carro na reta dos boxes.

Sebastian Vettel, atual bicampeão, chegou em segundo lugar
Button assume de cara a liderança do mundial com 25 pontos contra 18 de Vettel e 15 de Hamilton. A próxima prova do mundial acontece na próxima madrugada de sábado para domingo as 4h00 (de Brasília) em Sepang, na Malásia.

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment