![]() |
Versão GTi do 208 é a top de linha: pegada esportiva e carroceria completamente remodelada |
Helder Lima
O novo compacto Peugeot 208 será a principal atração da montadora francesa no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 24 de outubro a 4 de novembro no Anhembi.
O novo compacto da será produzido em Porto Real (RJ) e lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2013. Assim, a Peugeot passará a dispor de uma dupla oferta no segmento, já que o 207 se mantém como modelo de entrada da gama.
![]() |
Detalhe de acabamento na lateral torna a versão GTi mais atraente |
Com o projeto do
![]() |
No interior, os diferenciais são a tela de |
navegação central e o painel de instrumentos elevado
No interior, o modelo dispõe de ergonomia diferenciada em torno do painel de instrumentos elevado, que elimina a necessidade de o motorista tirar os olhos da estrada para ler as informações dos mostradores, e volante de dimensões reduzidas, facilitando as manobras e aumentando as sensações de condução, com o objetivo de estabelecer uma relação mais dinâmica com o veículo.
![]() |
Grade frontal foi redesenhada para atrair os olhares para o novo modelo |
O modelo apresenta itens como o teto panorâmico, presente no hatchback médio 308, e uma tela sensível ao toque que permite acessar facilmente diversas funções (GPS, rádio, kit mãos livres com Bluetooth ou leitura de arquivos de música via conexão USB ou com a função streaming de áudio).
![]() |
As lanternas traseiras com tecnologia LED trazem formato bumerangue |
A tela adota um estilo semiflutuante, posicionada em primeiro plano para aumentar sua presença, ao alcance das mãos e na altura dos olhos para máxima segurança, conforto e harmonia com os demais elementos do console e painel de instrumentos.
Na Europa, motor tem 3 cilindros
O Peugeot 208 já foi lançado comercialmente na Europa e nos primeiros seis meses de vendas contabiliza 120 mil unidades, conquistando a segunda posição de seu segmento no ranking de vendas nos 30 países que compõem o bloco europeu.
A oferta do carro conta com dez alternativas de motorização – cinco a diesel e cinco a gasolina. No caso das versões 1.0 e
O propulsor 1.0 desenvolve 68 cv de potência máxima, com emissão de CO2 de 99 g/km, enquanto o motor 1.2 atinge 82 cv, com emissões de 104 g/km. Em termos de emissões, esses níveis são bem melhores que os motores atuais de quatro cilindros, que emitem perto de 160 g/km. Mas a montadora ainda não divulgou qual será o mix de motorização no lançamento do carro no Brasil.
Projeto estratégico
O novo 208 faz parte do plano de crescimento do Grupo PSA Peugeot Citröen para a América Latina, que está investindo no Brasil R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015. Os novos investimentos se destinarão ao aumento da capacidade industrial da fábrica de Porto Real e ao desenvolvimento de novos projetos de veículos.
Post a Comment
Post a Comment