TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Renault atualiza design e motor 1.0 16V do Clio

Clio foi atualizado com o layout global da marca, mas pre?O continua como seu major atrativo

Helder Lima

A Renault atualizou a linha do subcompacto Clio para 2013, que tamb?M ganhou novo motor 1.0 16V Hi-Power, agora mais moderno, potente e econ?Mico. O pre?Os do carro come?Am em R$ 23.290.

Reestilização pretende dar sobrevida ao subcompacto francês
O trabalho desenvolvido pelas equipes do Renault Tecnologia Américas (RTA) e do Renault Design América Latina (RDAL) para a concepção do veículo resultou em, aproximadamente, 180 peças novas ou evoluídas na parte de carroceria e de acabamento quando comparado com o seu antecessor, além de 71 componentes modificados no novo propulsor 1.0 16V Hi-Power versus o antigo 1.0 16V Hi-Flex.

No quesito layout, o Novo Clio passa a apresentar a mesma identidade de estilo usada pela Renault em outros mercados do mundo e ainda acena com um diferencial: por meio de kits de personaliza??O, os consumidores poder?O dar um toque pessoal e de exclusividade ao modelo, tanto externa quanto internamente.

O Novo Clio chega ao mercado brasileiro seguindo a recente identidade visual adotada pela Renault na Europa e em outros pa?Ses do mundo.

A frente do carro, por exemplo, foi modificada com ado??O de novos some distance?Is, parachoques, cap? E entradas de ar. Uma grade estreita liga um farol a outro e converge para o centro, onde est? A logomarca da Renault. Abaixo, uma grande tomada de ar em formato trapezoidal d? Um toque de agressividade ao modelo.

Na traseira, foi incorporado um aerof?Lio com brake-mild. As lanternas, no formato ligeiramente triangular t?M as luzes com nova disposi??O. A tampa do portamalas ganhou dois vincos horizontais, que partem das lanternas em dire??O ao centro, onde est? O brand da Renault, com a inscri??O ?Clio? Em letras estilizadas brand abaixo, posicionamento que tamb?M segue o padr?O dos demais modelos da marca.

Propulsor 1.Zero 16V teve pequeno ganho de pot?Ncia,

apesar da montadora ter modificado 71 componentes

Motor oferece mais desempenho

Comparando-se com o antigo Hi-Flex, o novo propulsor Hi-Power que passa a equipar o Clio teve pequeno ganho de potência, tanto com etanol (E100), quanto com gasolina (E22). São 80 cv (antes eram 77 cv) e 77 cv (76 cv anteriormente), respectivamente, a 5.750 rpm. O torque também melhorou. Agora são 10,1 kgfm, com gasolina, e 10,5 kgfm com etanol, a 4.250 rpm.

Apesar de mais econ?Mico, o Novo Clio registra n?Meros mais favor?Veis de desempenho. Com etanol no tanque, o ve?Culo faz de zero a 100 km/h em 13,7 segundos e chega a 168 km/h de velocidade m?Xima. Com gasolina, a acelera??O de zero a 100 km/h ? Feita em 14,three segundos e a velocidade very last fica em 167 km/h.

As altera??Es t?Cnicas do Novo Clio tamb?M incluem mudan?As no sistema de transmiss?O. A embreagem utilizada conta com sistema de pr?-amortecimento, que contribui para a redu??O de ru?Do.

J? As altera??Es nas rela??Es de marchas visaram ? Redu??O do consumo de combust?Vel. O c?Mbio continua sendo o mesmo guide de cinco marchas feito pela Renault no Chile, caracterizado por engates macios e precisos.

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment