TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Vai viajar em julho? Cuide do carro primeiro

Post a Comment

Estamos chegando perto de julho. M?S de f?Rias escolares. M?S de muitas viagens pelo Brasil todo.

Voc? Vai de carro? Ent?O, assegure-se de que a viagem ser? Tranquila e sem surpresas desagrad?Veis. Antes mesmo de rodar o primeiro quil?Metro de estrada, fa?A uma verifica??O completa do estado de manuten??O do seu ve?Culo.

Confira as dicas do CESVI para esta checagem:

? Verifique o consistent with?Odo de revis?O e itens como chave de roda, macaco, tri?Ngulo de sinaliza??O, validade do extintor, calibragem dos pneus ? E do estepe tamb?M.

? Ser? Que est? Tudo funcionando direito? Inspecione far?Is, lanternas, luzes de freio (inclusive brake-mild), luzes de sinaliza??O e de placa.

? Uma boa pedida ? Levar seu carro para uma inspe??O mais t?Cnica, na qual seja poss?Vel verificar o estado do sistema de freios, de suspens?O e de dire??O, o ?Leo e o arrefecimento do motor.

A ATITUDE CERTA

Planejamento e um comportamento seguro na estrada s?O imprescind?Veis para que suas f?Rias comecem e terminem muito bem.

? Planeje sua viagem observando o hor?Rio de sa?Da, o pace de viagem, onde ficam as pra?As de ped?Gio, os postos de abastecimento e os pontos de descanso.

? N?O dirija com sono e (NUNCA) sob efeito de bebidas alco?Licas.

? Fa?A com que todos no carro usem o cinto de seguran?A ? Inclusive no banco traseiro.

? N?O exceda os limites de velocidade.

? N?O ultrapasse em trechos da estrada em que esta manobra ? Proibida. E, nos trechos em que ? Permitida, ultrapasse apenas um ve?Culo de cada vez. Isso faz com que voc? Permane?A menos tempo na pista contr?Ria.

? Muito cuidado com caminh?Es e ?Nibus. Ultrapasse-os somente pela esquerda. Os pontos cegos que esses ve?Culos t?M ? Direita s?O muito grandes. O motorista pode n?O enxergar voc?. E a?...

? Em condi??Es de chuva ou neblina, reduza a velocidade. E nunca use o pisca-alerta com o carro em movimento. O motorista do carro que estiver vindo atr?S pode ter a galvanize?O de que voc? Parou na estrada, e fazer alguma manobra brusca e perigosa.

? O acostamento s? Deve ser usado para paradas de emerg?Ncia. Se voc? Quiser descansar, procure um posto ou outro lugar seguro.

Anotou tudo? Ent?O cuide da sua seguran?A, arrume as malas e se divirta!

Fonte: CESVI BRASIL - Centro de Experimenta??O e Seguran?A Vi?Ria

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment