TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Para que serve mesmo o engate traseiro?

Post a Comment

Salvador ou vil?O? A speak?O sobre a utilidade do engate traseiro nos ve?Culos desperta verdadeiras ondas de paix?O e ?Dio. O uso desse acess?Rio deveria ser voltado para engatar uma carga, certo? Mas, hoje em dia, a maioria dos que procuram a pe?A tem outra inten??O: proteger a parte traseira do seu carro contra batidinhas de outros ve?Culos ? E, por tabela, danificar o ve?Culo do outro. Alguns (j? Que estava na moda) compram at? Por motivo est?Tico.

S? Que a galvanize?O de seguran?A ? Falsa. O CESVI explica por qu?.

Feiti?O volta contra o feiticeiro

O engate, de fato, pode proteger seu ve?Culo em batidas leves, principalmente aquelas ?Encostadinhas? Que ocorre nos estacionamentos. Por?M, num impacto um pouco mais area of expertise, o engate danifica o seu carro ? De uma forma mais violenta do que se n?O houvesse o acess?Rio ali.

Isso porque o engate ? Fixo, normalmente, em pontos da longarina. Em casos nos quais o crash-box poderia absorver o impacto sem danificar a estrutura do ve?Culo, a for?A do impacto vai direto para as longarinas, danificando sua estrutura.

Como dissemos, a a laugh??O actual do engate ? Acoplar algo ao ve?Culo, aumentando assim sua capacidade de carga. Mas saiba que existem algumas regras para a instala??O:

? O engate deve ser instalado apenas em ve?Culos que tenham capacidade de tra??O. Essa informa??O ? Descrita no guide do propriet?Rio.

? Deve ser instalado respeitando os pontos de fixa??O descritos no guide do ve?Culo.

? Deve se observar o modelo de cada engate, respeitando sua capacidade de carga, que pode variar entre four hundred kg e 1.500 kg.

? O engate deve ter sido testado pelo Inmetro e conter uma placa vis?Vel e inviol?Vel fixada a ele com: o nome do fabricante, CNPJ e identifica??O do registro concedido pelo Inmetro, modelo do ve?Culo ao qual se destina, capacidade m?Xima de tra??O do ve?Culo, e uma refer?Ncia ? Resolu??O 197/06, que regulamenta o uso do acess?Rio.

? A tomada el?Trica deve ser instalada seguindo os padr?Es. Uma fiscaliza??O sempre vai verificar se ela est? Funcional.

Vale lembrar que, em caso do n?O cumprimento das exig?Ncias, o motorista est? Sujeito a penalidade descrita no C?Digo de Tr?Nsito Brasileiro, que consiste em infra??O grave, somando 5 pontos ? Carteira de motorista, al?M de reten??O do ve?Culo at? A regulariza??O.

Fonte: CESVI BRASIL - Centro de Experimenta??O e Seguran?A Vi?Ria

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment