A Ford confirmou a participação de duas picapes Nova Ranger no Rally Dakar 2014, que será realizado de 5 a 18 de janeiro na América do Sul. Os veículos do Team Ford Racing estão sendo preparados por um time global na África do Sul e serão pilotados pelo argentino Lúcio Alvarez e pelo sul-africano Chris Visser.
“O Rally Dakar é o teste mais radical do mundo para homens e máquinas e estamos empolgados com a oportunidade de participar dessa prova com um time fenomenal, que une uma grande experiência global”, diz Jeff Nemeth, presidente da Ford África do Sul.
A transmissão do Rally Dakar 2013 foi vista por mais de 1 bilhão de espectadores na TV em todo o mundo e mais de 4,6 milhões de pessoas viajaram à América do Sul para acompanhar a prova ao vivo.
“O Dakar é realmente uma vitrine internacional para veículos off-road”, diz Dave Schoch, vice-presidente de grupo da Ford Ásia Pacífico. “Estamos satisfeitos de reunir um time global que tem uma experiência excepcional nessa prova e capacidade de correr extremamente bem com a Ford Ranger.”
Preparação

As duas picapes estão sendo preparadas na África do Sul, com assistência do time global de desenvolvimento do produto e do time de veículos especiais da Ford (SVT), junto com outros parceiros. Uma delas já está pronta e vai iniciar os testes em agosto. A outra está sendo montada e estará completa no final de outubro. Um time totalmente dedicado de 24 pessoas dará retaguarda aos veículos para enfrentar o desafio do Dakar.
Desafio de 8.500 km
O Rally Dakar 2014 será a 35ª edição do evento e a sexta consecutiva na América do Sul. O seu roteiro será desafiador como sempre. Ele terá início em Rosário, na Argentina, em 5 de janeiro, e chegada em Valparaíso, no Chile, em 18 de janeiro, após 13 etapas e uma distância total de mais de 8.500 km.Em 2014, o Rally Dakar continuará a explorar a região dos Andes e terá pela primeira vez uma passagem pela Bolívia. Sem dúvida, será uma etapa para pôr à prova a resistência dos veículos e pilotos.
“Temos muito trabalho a ser feito nos próximos meses. O Dakar é um grande desafio, mas temos um time excepcional, dedicado e com pessoas que trabalham duro, contra o relógio, para a largada que será dada logo depois do Ano Novo”, conclui Schoch.
Fonte: Imprensa Ford
Post a Comment
Post a Comment