TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Equipe Mitsubishi Petrobras se recupera e chega em 2º em etapa maratona

Post a Comment

Equipe completa primeira parte da etapa maratona. Marcelo Maragni/Foto Arena
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Equipe Mitsubishi Petrobras, conseguiram uma boa recuperação e completaram a primeira parte da etapa maratona do Rally dos Sertões 2013 em 2º lugar, com 03h54min14. Eles ficaram atrás apenas dos franceses Peterhansel e Cottret (03h47min50).

Equipe Mitsubishi Petrobras está na 5ª posição da geral.Ricardo Leizer/Foto Arena
Depois de duas especiais repletas de imprevistos, a dupla fez uma boa prova e ultrapassou cinco carros, alcançando a segunda posição. No fim da especial, ainda sofreu com um pneu furado, mas mesmo assim conseguiu manter o bom desempenho e subiu várias posições na geral, garantindo o 5º lugar. “Foi um dia bom, apesar de termos largado bem atrás e sofrido com a poeira. Vamos torcer para continuar correndo tudo bem. Sem dúvida esse resultado nos motiva, dá um ânimo a mais”, diz Guiga.

Guiga e Youssef recuperam posições e

chegam em 2º na quinta etapa. Marcelo Machado/Foto Arena “Foi uma etapa difícil, com trechos bem travados. Passamos vários carros e ainda tivemos um pneu furado. Mas a melhor notícia é que largaremos em segundo amanhã, o que aumenta nossa chance de melhorar ainda mais o resultado”, conta o navegador Youssef Haddad.

Hoje, na chegada, os carros foram direto para parque fechado, onde ficam até amanhã de manhã. Meia hora antes da largada, piloto e navegador podem mexer no ASX Racing - usando apenas as ferramentas e peças que já estão no veículo. Amanhã, serão mais 355km, totalizando 650km sem manutenção da equipe de mecânicos e engenheiros.

“Etapa maratona é sempre difícil, porque a equipe não vai ver o carro. Mas estamos confiantes, satisfeitos com o ASX. Amanhã, teremos uma boa posição para largar e continuar nossa recuperação”, conclui Guiga.

Sexta etapa - Natividade (TO) - Palmas (TO)

Segundo a organização, deve ser a etapa mais rápida do rali. Com 355km de especial, a prova começa com estradas sinuosas e piso de piçarra e cascalho, seguindo para trechos de alta com longas retas. Depois, quebra o ritmo duas vezes, entrando em estradas menores e bastante sinuosas. No final, fica rápida com piso bom até uma descida de serra, que finaliza o trecho. O deslocamento inicial é de 27km e o final, 43km.

Programação - Rally dos Sertões 201330/jul - Terça-feira - Etapa 06 - Natividade (TO) / Palmas (TO)31/jul - Quarta-feira - Etapa 07 - Palmas (TO) / Palmas (TO)

01/ago - Quinta-feira - Etapa 08 - Palmas (TO) / Minaçu (GO)

02/ago - Sexta-feira - Etapa 09 - Minaçu (GO) / Goianésia (GO)

03/ago - Sábado - Etapa 10 - Goianésia (GO) / Goiânia (GO) - Premiação na chegada

AEquipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, URacer, Protune e Axalta-Standox.

Equipe Mitsubishi Petrobras

Site:www.mitsubishipetrobras.com.br

Facebook:www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil

Instagram:www.instagram.com/EquipeMitsubishiPetrobras

Twitter:www.twitter.com/eqpmitsubishibr

YouTube:www.youtube.com/eqpmitsubishibr

Fonte: Imprensa Mitsubishi do Brasil

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment