TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

De olho na baixa temperatura

Post a Comment

Se o motor esquentou, voc? Brand toma um susto. E com raz?O. A alta temperatura coloca em risco o funcionamento e a durabilidade dos componentes do motor. Mas e a baixa temperatura? N?O tem problema? ? O que voc? Vai saber agora.

Para que um motor veicular ciclo Otto tenha sempre um bom regime de trabalho, ? Importante que sua temperatura fique pr?Xima aos ninety?C o mais r?Pido poss?Vel, e assim permane?A estabilizada para diversas situa??Es de condu??O. Esta temperatura tamb?M ? Importante para garantir uma boa lubrifica??O do motor.

O componente respons?Vel por essa estabiliza??O da temperatura ? A chamada ?V?Lvula termost?Tica?, critical para controlar o fluxo de fluido de arrefecimento entre o motor e o radiador. Ela libera ou obstrui a circula??O do fluido de acordo com a temperatura, trabalhando em conjunto com o eletroventilador.

V?Lvula termost?Tica

Infelizmente, alguns mecânicos – desconhecendo a importância do componente – retiram a V?Lvula termost?Tica, alegando que ela só serve para dar problema, principalmente superaquecimento (quando a válvula trava em posição fechada).

S? Que, sem essa v?Lvula, o motor pode n?O funcionar na temperatura perfect. Um exemplo ? Rodar em baixa temperatura nas estradas, onde o resfriamento do motor ? Maior. Se isso acontece, para compensar a baixa temperatura, a inje??O eletr?Nica aumenta a quantidade de combust?Vel injetada no motor.

Por isso, fique de olho na temperatura. Se ela estiver muito baixa, seu gasto com combust?Vel vai ?S alturas.

Fonte: CESVI BRASIL - Centro de Expermenta??O e Seguran?A Vi?Ria

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment