TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Citroën amplia gama no País com o cupê DS4

Post a Comment

DS4 oferece recursos diferenciais de estilo e tecnologia, como para-brisa panorâmico e sistema de auxílio à baliza

Helder Lima

A Citroën ampliou a gama de produtos no Brasil com o anúncio, nesta semana, da chegada do cupê DS4 às concessionárias da marca. O modelo será vendido em versão única, com preço a partir de R$ 99.990.

Modelo terá versão única, com preço de R$ 99.990
O preço alto para um modelo com propulsor 1.6 se justifica, segundo a montadora, pelo espírito inovador do carro. O DS4 traz equipamentos diferenciados, como para-brisa panorâmico, sistema de ajuda à baliza com avaliação do espaço disponível, sistema de navegação GPS com mapa do Brasil e tela colorida 16/9.

O veículo também apresenta faróis bixênon autodirecionais, com dispositivo adicional de iluminação estática de cruzamento, e dispositivo de alerta de ponto cego nos retrovisores externos.

O DS4 é equipado com motor THP 165, que traz sistema turbo de alta pressão e intercooler, e caixa automática com modo sequencial de seis marchas. Esse propulsor possui quatro cilindros em linha e 16 válvulas, produzindo potência máxima de 165 cv a 6.000 rpm, e torque máximo de 24,5 kgfm.

Interior oferece acabamento e desenho sofisticados:

valor agregado para um veículo 1.6 entre os concorrentes Premium O torque máximo aparece a partir de 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Essa característica garante maior prazer ao dirigir, com retomadas ágeis e potentes, principalmente pelo fato de a maior parte do torque já estar disponíveis a 1.000 rpm. O conjunto mecânico permite ao DS4 acelerar de zero a 100 km/h em 8,6 segundos e atingir velocidade máxima de 212 km/h.

Para que a mecânica permaneça discreta aos passageiros, o veículo recebeu tratamento acústico especial. As vibrações e os ruídos de motores, aerodinâmica, rodagem e percussão foram neutralizados o mais perto possível das fontes de emissão, por recursos como o para-brisa panorâmico folheado acústico, integrando um filme amortecedor.

Estilo acentua tecnologia do projeto

O Citroën DS4 tem silhueta de cupê elevado com quatro portas, que evoca uma associação à robustez do universo de utilitários esportivos.

Na frente, o modelo reforça a disposição dos chevrons na grade frontal, o logo ‘DS’ sobre o capô e a assinatura luminosa de LEDs em volta dos faróis de neblina (visíveis de dia e à noite), acentuando o lado tecnológico do projeto.

Os LEDs acendem automaticamente durante o dia e têm sua intensidade diminuída, também automaticamente, com o acionamento (manual ou automático) das luzes de posição ou dos faróis.

A silhueta lateral do carro apresenta um friso cromado em torno dos vidros laterais escuros e é modelada pelas caixas de rodas salientes e pelo teto alongado, que termina em um aerofólio traseiro desenhado para dar mais dinamismo ao estilo.

As portas laterais traseiras e suas maçanetas ficam ocultas, realçando a esportividade, ao mesmo tempo em que permitem o uso de portas dianteiras de menores dimensões. Além de mais leves, elas demandam menos espaço para abertura que as de um cupê tradicional.

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment