TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

Latest Posts

Projeto Ecobike, apoiado pela Fundação Toyota do Brasil, chega a 20 mil bicicletas emprestadas em 10 meses

Programa desenvolvido em Indaiatuba (SP) já reúne mais de nove mil usuários cadastrados

O projeto Ecobike de incentivo ao uso de transporte alternativo e à prática esportiva alcançou em abril a marca de 20.000 empréstimos de bicicletas, desde sua criação, em julho de 2012, na cidade de Indaiatuba (interior de São Paulo). A ação, patrocinada pela Fundação Toyota do Brasil, já reúne mais de nove mil usuários cadastrados.

Com uma média de 66 bicicletas emprestadas por dia, o projeto vem ganhando força. Somente no primeiro quadrimestre de 2013, mais de 8.000 unidades foram emprestadas, o que representa 40% do total de bicicletas cedidas desde julho de 2012. Apenas em abril, foram realizados os empréstimos de 1.721 unidades, sendo 598 nos finais de semana e 1.123 durante a semana.

Alinhadas às necessidades ecológicas, todas as bicicletas são desenvolvidas com garrafas PET, material flexível que absorve pequenos impactos em terrenos irregulares. Outros benefícios da bicicleta ecológica são o processo de desenvolvimento limpo, preço inferior à versão tradicional, ausência de ferrugem, eliminação de solda e pintura, o que reduz a extração de recursos naturais, tais como minério de ferro e bauxita. Comparado ao convencional, o processo de produção das bicicletas também emite menos dióxido de carbono.

Cadastro

Interessados devem efetuar o cadastro em um dos postos de atendimento espalhados por regiões distintas da cidade: na Praça Dom Pedro II, na sede da Guarda Municipal e em frente à Prefeitura, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos fins de semana, das 9h às 12h e das 14h às 18h. O cadastro só é efetivado após o usuário assistir a um vídeo educativo e responder um breve questionário sobre o conteúdo apresentado no filme. O cumprimento dessa etapa é obrigatório para inclusão dos dados e liberação da bicicleta.

Os pontos para retirada e devolução são equipados com totens de autoatendimento, localizados nas mesmas estações onde são realizados os cadastros. Além disso, os usuários podem consultar a disponibilidade de bicicletas nas próprias estações.

Sobre o projeto Ecobike

O projeto Ecobike surgiu para incentivar o uso de bicicletas para o lazer, como um meio de transporte alternativo e reforçar a importância e os benefícios do exercício físico. Além disso, conscientiza sobre a preservação do meio ambiente, uma vez que as bicicletas são confeccionadas com materiais reciclados e não impactam a natureza. Direcionada aos cidadãos do município de Indaiatuba, a ação foi idealizada pela prefeitura e tem patrocínio da Fundação Toyota do Brasil.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das iniciativas desenvolvidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todas as ações socioambientais que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega, ainda, os projetos socioambientais implantados e mantidos nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Essas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa, como voluntários.

Para mais informações, visite o site www.fundacaotoyotadobrasil.org.br

Fonte: Imprensa Toyota do Brasil

SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky