TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

Latest Posts

Mercedes-Benz oferece solução completa para sistemas integrados de transporte e BRT

A Mercedes-Benz – com a exposição de um ônibus articulado O 500 MA de piso alto e carroçaria BRT e com patrocínio máster – está participando do 3º Congresso Melhores Práticas SIBRT na América Latina, evento internacional que está sendo realizado, este ano, em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 5 e 7 de junho.

Organizado pela Associação Latino-Americana de Sistemas Integrados e BRT (SIBRT), em parceria com a BHTrans e a Rede EMBARQ Brasil, o Congresso de 2013 conta com apoio da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos). Durante três dias, especialistas, autoridades e gestores de empresas discutem soluções para a mobilidade urbana e a qualidade do transporte público no Brasil e no mundo. Entre os participantes estão previstas as presenças dos prefeitos de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

“Nesse importante evento, iremos destacar as soluções oferecidas por nossa marca para os sistemas de transporte coletivo, que visam a melhoria na mobilidade urbana e na qualidade de vida das cidades”, afirma Curt Axthelm, gerente de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nós oferecemos a mais completa linha de ônibus e de serviços e assessoria especializada em sistemas de transporte”.

Com base em sua completa gama de chassis de ônibus, a Mercedes-Benz atende a todas as demandas dos sistemas integrados de transporte e do BRT (Bus Rapid Transit). A marca oferece desde os “Superarticulados” e articulados para corredores exclusivos até ônibus convencionais e microônibus para linhas alimentadoras e distribuidoras.

“Durante o evento, destacaremos a nossa assessoria especializada em transporte de passageiros”, diz Curt. “A ampla experiência acumulada nesta área culminou, em 2007, na criação de uma equipe totalmente focada em sistemas como o BRT, oferecendo apoio a clientes, órgãos gestores e consultorias de transporte”.

A Mercedes-Benz tem conhecimento e experiência mundial e local para a implantação desse sistema. A marca está presente hoje em todos os principais BRTs no mundo, como os de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba no Brasil, Bogotá na Colômbia, Santiago do Chile, México, Turquia e África do Sul.

Portfólio Mercedes-Benz inclui quatro versões de ônibus articulados

Entre os 20 modelos disponíveis na mais completa linha de ônibus urbanos e rodoviários do País, da marca Mercedes-Benz, destacam-se quatro modelos de chassis para veículos articulados, solução eficaz para os corredores exclusivos dos sistemas integrados e do BRT.

Além das já amplamente conhecidas versões O 500 MA e UA “low entry” (piso baixo), a linha de articulados passou a contar recentemente com os “Superarticulados” O 500 MDA e UDA “low entry”. A grande novidade destes novos modelos são seus 4 eixos, sendo 2 eixos na parte traseira do veículo, o que possibilita a instalação de carroçarias até 23 metros, para mais de 200 passageiros, dependendo da configuração interna do ônibus.

Com os “Superarticulados” O 500 MDA e UDA “low entry”, a Mercedes-Benz passou a atender um novo segmento de alta capacidade nos sistemas de transporte coletivo urbano, destacando-se pela facilidade de operação e manutenção.

Os chassis O 500 UA e UDA "low entry" são indicados para pontos de embarque ao nível da calçada. Já os O 500 MA e MDA, com piso normal, são mais adequados para corredores que utilizam plataformas de embarque elevadas. Todos os articulados Mercedes-Benz são indicados para corredores de ônibus, ficando a cargo dos gestores e dos operadores a escolha do que melhor atenda ao dimensionamento da capacidade do seu sistema de transporte.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz do Brasil

SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky