TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Jimny encara off-road em Campos do Jordão

Post a Comment

Serra da Mantiqueira desafia o utilitário compacto japonês, que traz componentes de longa vida útil

Helder Lima

A Suzuki vai promover a partir de 30 de maio o evento off-road ‘Jimny Experience’ que irá apresentar, na prática, a capacidade de robustez de seu 4x4 compacto, o Jimny, de personalidade única no mercado brasileiro, visto que os seus concorrentes têm maior motorização e dimensões.

Prova vai demonstrar potencial do SUV compacto para vencer trilhas

O evento será realizado em uma trilha exclusiva da região da Serra da Mantiqueira, que irá proporcionar momentos inesquecíveis para quem participar.

Serão diferentes desafios e adrenalina garantida no percurso que terá trechos com valetas, descidas íngremes e obstáculos que irão mostrar todo o desempenho fora de estrada do SUV compacto, que é também o primeiro veículo da marca produzido no País.

“Campos do Jordão é conhecida por quem busca aventura e diversão outdoor, características também presentes no DNA da Suzuki. Por isso, escolhemos a região para proporcionar uma experiência off-road durante a temporada de inverno 2013”, afirma Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.

Além dessa atração, os visitantes poderão conhecer os carros em exposição: SX4 único SportCross do Brasil, que traz a tração 4x4 i-AWD 3-mode; SX4 Mormaii, com personalizações que deixam o visual mais esportivo; Grand Vitara Limited Edition; o Jimny 4ALL e dealer options Jimny 4SUN, com teto solar panorâmico, 4SPORT, ainda mais preparado para o off-road e 4WORK, sob encomenda para frotistas.

Serviço – Lounge Suzuki Jimny Experience; av. Emílio Ribas, 946 – Campos do Jordão (SP); de 30 de maio até 28 de julho, das 10h às 20h.

Utilitário é equipado com motor 1.3

O Jimny possui motor em alumínio, alimentado a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 11 kgfm a 4.100 rpm. A transmissão é manual de cinco marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escape de aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo. Além disso, traz bom desempenho peso/potência ao entregar 12,82 kg/cv.

O motor tem tecnologia do comando variável de válvulas (VVT), que melhora o torque para todas as faixas de rotação e proporciona respostas mais rápidas nas acelerações. Em conjunto com a injeção eletrônica multpoint sequencial, o sistema garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes. Para o consumidor, seria bom se o veículo oferecesse também tecnologia flex.

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment