TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

Latest Posts

Com o FleetBoard, caminhão Actros da Mercedes-Benz tem consumo de combustível otimizado em test-drive de longa duração

A redução de consumo de combustível, uma das grandes vantagens do uso do FleetBoard – avançado sistema de gestão de frota da Mercedes-Benz – está sendo confirmada no test-drive de longa duração do caminhão extrapesado Actros 2546 6x2 “Estradeiro” pela BR 101. Na segunda-feira (20), sétimo dia do percurso, o consumo médio do veículo, com 45.000 kg de Peso Bruto Total – PBT, chegou a 2,5 km/l, uma melhora de 25% sobre os 2,0 km/l do primeiro dia de viagem.

A melhora no consumo é fruto da interação entre o caminhão e a equipe do FleetBoard, que vem fazendo o acompanhamento diário do Actros nesse longo test-drive. “Nosso time se comunica com o motorista e reporta a ele os pontos de melhoria na condução”, diz André Weisz, gerente sênior do FleetBoard Brasil. “Eles fornecem dados e informações que auxiliam o condutor do veículo a alcançar um melhor desempenho, dirigindo de uma forma mais econômica e segura, com menor consumo de combustível e maiores intervalos de manutenção. Um veículo bem conduzido é mais conservado. Consequentemente, tem maior valor e liquidez na hora da troca por um novo”.

De acordo com André, outro resultado significativo proporcionado pelo uso dessa avançada ferramenta é a redução do consumo de lubrificantes, filtros e freios. “E as vantagens não param por aí. Com a evolução da nota referente à direção preventiva, há uma redução do risco de acidentes, aumentando a segurança do motorista, assim como do veículo e da carga”, diz ele.

No “Projeto BR 101 de ponta a ponta”, as informações sobre a posição e a performance do Actros são atualizadas a cada 10 minutos, sendo disponibilizadas no site do FleetBoard.

Outro dado muito importante fornecido pelo sistema é a visualização das pausas que o motorista faz durante a viagem. Isso permite verificar se ele está cumprindo a jornada de trabalho conforme determina a nova legislação da profissão.

Fácil utilização aumenta os benefícios do FleetBoard

Disponível para caminhões extrapesados Actros e Axor, o sistema de gestão de frota FleetBoard da Mercedes-Benz é uma ferramenta de uso extremamente amigável que propicia muitas facilidades aos clientes. O acesso aos dados e às informações da frota é muito simples, bastando apenas um computador com Internet, o equipamento do FleetBoard no caminhão e a contratação dos serviços.

A gestão de frota pode ser feita à distância, nos escritórios da empresa. Além disso, também por meio de iPhone e iPad, o gestor pode acompanhar o desempenho de um veículo ou de toda a frota, utilizando para isso um aplicativo exclusivo. Ou seja, ele tem sempre à mão diversas informações, como, por exemplo, a posição on line sobre a localização e a performance de seus caminhões, entre outras.

O FleetBoard propicia uma redução média de 15% nos custos operacionais, considerando consumo de combustível e manutenções. Permite também a análise do comportamento do motorista ao volante, fornecendo dados que o auxiliam a alcançar uma condução econômica e preventiva, com melhor desempenho. O sistema oferece mais vantagens, como o diagnóstico remoto de falhas e a manutenção preventiva, auxiliando na redução dos custos de manutenção.

A Mercedes-Benz dispõe de amplo conhecimento e experiência em gerenciamento da telemática de veículos e frotas. No Brasil, são mais de 2.000 caminhões Axor e Actros operando com o FleetBoard. No mundo, já são mais de 100.000 veículos abrangidos por essa prestação de serviços de avançada tecnologia.

Projeto “BR-101 de ponta a ponta” no litoral paulista

Nesta última terça-feira, 21 de maio, o Actros 2546 6x2 “Estradeiro” do projeto “BR-101 de ponta a ponta” passou por Santos, no litoral paulista. Este caminhão iniciou, no dia 14 de maio, um test-drive de longa duração pela BR-101 que percorrerá mais de 4.500 km em 11 dias. O ponto de partida foi a cidade de Touros, no Rio Grande do Norte, com previsão de chegada em São José do Norte, Rio Grande do Sul, após passagem por doze estados brasileiros.

O longo percurso do Actros por uma das mais importantes rodovias brasileiras faz parte do projeto “BR-101 de ponta a ponta”, uma iniciativa da Editorial & Comunicação RQ, que conta com apoio da Mercedes-Benz.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky