TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Salão de Milão: Triumph apresenta novos modelos e confirma lançamento de moto de baixa cilindrada em 2015

Post a Comment

A Triumph, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, é um dos destaques da 71ª edição da Esposizione Internazionale del Ciclo e Motociclo (Eicma), o tradicional Salão de Milão, na Itália. Em seu estande no evento, a marca inglesa revelou, hoje (5 de novembro), suas novidades para 2014: a Thunderbird Commander, a Thunderbird Light Tour (LT), a América Light Tour (LT) e a Tiger 800 Special Edition.

Destes modelos, somente a Thunderbird Commander será lançada no mercado brasileiro, em meados do próximo ano. A motocicleta utiliza a mesma tecnologia e motorização da Thunderbird Storm, já disponível no Brasil, incluindo seu incrível motor T-16, com 1.699 cc, capaz de gerar 98 cv de potência e 156 Nm de torque. A principal inovação da Commander será o seu visual custom mais tradicional, com o uso de diversos componentes cromados.

Durante a coletiva de imprensa realizada hoje pela manhã, o diretor Global de Vendas e Marketing da Triumph, Paul Stroud, também confirmou, oficialmente, que a marca está desenvolvendo uma nova motocicleta de 250 cc, com motor monocilíndrico. Será a primeira motocicleta da marca abaixo de 500 cc. Seu lançamento mundial está previsto para 2015. O início das vendas no mercado brasileiro deverá acontecer ainda no final de 2015.

O executivo destacou, ainda, a expansão da marca pelo mundo. Nos próximos 12 meses, a Triumph planeja iniciar a operação em seis novos mercados promissores, incluindo Índia, Indonésia e China. Paul Stroud também reforçou o compromisso da Triumph de continuar investindo fortemente no desenvolvimento de motocicletas acima de 500 cc, para apoiar o crescimento mundial de vendas da marca.

De acordo com ele, nos últimos 12 meses, as vendas mundiais de motocicletas da Triumph cresceram 6%. Além disso, desde 2010, as vendas da empresa já aumentaram em 20% - um índice que, segundo ele, é uma grande conquista, considerando o cenário econômico global neste período. Por conta disso, a Triumph vai ampliar a capacidade de produção nas suas sete fábricas – sendo duas na Inglaterra, três na Tailândia, uma no Brasil e uma na Índia.

A Triumph aproveitou o Salão de Milão para revelar sua nova identidade visual, que inclui uma nova logomarca, agora na cor preta, mais moderna e progressista. A empresa também divulgou, pela primeira vez, a imagem de um novo emblema da marca, que incorpora a nova logomarca e ainda traz mais detalhes que remetem à herança britânica da Triumph.

Fonte: g6 Comunicação Corporativa

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment