TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Milton Verret adiciona o carro de corrida Ferrari da Fórmula 1 ao leilão promovido pela Motostalgia

Post a Comment

Milton Verret, filantropo e empresário de Austin, anunciou recentemente sua decisão de incluir seu carro de corrida, a Ferrari F300 da Fórmula 1 de 1998,  no Leilão Grande Prêmio promovido pela Motostalgia a ser realizado no dia 16 de novembro como parte do fim de semana do Grande Prêmio Estados Unidos da Fórmula 1 2013 em Austin, no Texas.

Milton Verret é um renomado colecionador de carros raros. Além da Ferrari F300, estão incluídos em sua coleção:

• O carro Indy LOLA dirigido por Michael Andretti no Campeonato Mundial da CART de 1991

• O “Austin Princess” de John Lennon, o carro modificado apresentado no documentário “Imagine” de 1973

• O Vencedor da Brickyard da NASCAR 1994 de Jeff Gordon

• Uma Lotus STP série 70 1968 cujo antigo proprietário era Richard Petty e que foi dirigida por Graham Hill no Indianapolis Motor Speedway — a corrida de carros movidos a turbina mais famosa da história

• O hidroavião ‘Arno Xl’ Timossi-Ferrari construído pela Ferrari em 1953, atualmente emprestado para o Museu da Ferrari

A Ferrari F300, que foi recentemente anunciada no jornal USA Today, é um carro raro na história da Fórmula 1 (F1). De valor estimado entre $950.000 e $1,15 milhão, o carro foi dirigido por Eddie Irvine e pelo campeão mundial da Fórmula 1 por sete vezes, Michael Schumacher. Ao oferecer o carro da F1 para o leilão da Motostalgia, Milton Verret estipulou que uma parte do valor da venda será destinada às instituições de caridade locais auxiliadas por Verret, incluindo o Centro Médico Infantil Dell e a Fundação Make-A-Wish do sul e centro do Texas.

Como um de apenas nove F300 fabricados pela Ferrari, o carro é um item valioso do leilão. As vendas notáveis da Ferrari em leilões recentes sugerem que o valor da venda do F300 pode exceder em muito o valor estimado do carro. Uma Ferrari da F1 semelhante a esta foi vendida por $2,2 milhões em um leilão em agosto e um carro de corridas Ferrari GTO 1963 foi vendido pelo preço recorde de $52 milhões em outubro, o que o tornou o carro mais caro do mundo.

Verret tem contribuído frequentemente com carros raros de sua coleção para várias iniciativas de caridade. Mais recentemente, a Ferrari F300 da Fórmula 1 1998 foi exposta no Leilão Signature Chefs da organização sem fins lucrativos March of Dimes, oferecido por Rebecca e Bryan Hardeman, os proprietários de revendedoras e entusiastas de carros.

“Este carro da F1 parece estar indo a 200 milhas por hora mesmo parado. E poder colocar as mãos no mesmo volante usado por Michael Schumacher é realmente extraordinário. Vai ser difícil me separar deste carro, mas sei que é por uma importante causa”, comentou Verret sobre a Ferrari F300 de 1998.

Estando entre 75 outros carros de colecionadores, tais como um DN8-4A modelo da Shadow da temporada de 1977 da Fórmula 1 e um Benetton da Fórmula 1 de 1996, a Ferrari F300 da F1 de Milton Verret foi uma adição muito bem-vinda ao leilão da  Motostalgia. Um comunicado de imprensa da Motostalgia de 29 de outubro mencionou que a “recente adição do carro de corridas F300 da Ferrari da F1 de 1998 dirigido por Michael Schumacher em 1998 faz com que colecionadores de carros sérios comecem a ficar muito nervosos”.

O “Auction d’Elegance”, o leilão ao vivo promovido pela Motostalgia, acontecerá no sábado, 16 de novembro das 16 às 22 horas no Austin Convention Center. Uma parte de toda renda será destinada a instituições de caridade como o Wounded Warrior Project, Whole Planet Foundation, Daily Bread Ministries e Babyanne’s Mansion. O leilão é apenas um dos muitos eventos acontecendo no Grande Prêmio Estados Unidos da Fórmula 1 de 2013. Mais informações sobre o leilão podem ser encontradas em Motostalgia.com; inscrições para os licitantes VIP podem ser feitas pelo telefone (800) 834-3100.

Sobre Milton Verret

Milton Verret é um empresário e filantropo de Austin que colabora com inúmeras instituições de caridade, locais e também nacionais. Suas generosas contribuições beneficiam aproximadamente uma dezena de organizações sem fins lucrativos, incluindo a Make-A-Wish Foundation do centro e do sul do Texas e o Superhero Kids Fund do Children’s Blood and Cancer Center do Centro Médico Infantil Dell. Muitas de suas iniciativas filantrópicas são bem conhecidas pela comunidade de Austin. As doações de Verret do leilão GuitarTown 2007 estão agora expostas no Aeroporto Internacional Austin-Bergstrom e, como um importante financiador, Verret tornou possível a campanha CowParade de Austin 2011, que angariou aproximadamente $1,5 milhão para o Superhero Kids Fund. Atualmente, Verret continua a trabalhar, através de seus projetos de caridade, para a melhoria da comunidade local e para angariar fundos em prol da criança em todo o mundo.

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment