TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

Latest Posts

Kia Soul terá versão elétrica no fim de 2014

Modelo será vendido fora da Coreia do Sul com oferta de 110 cavalos de potência e 200 km de autonomia

Helder Lima

A Kia Motors confirmou a produção de uma nova versão elétrica do Kia Soul programada para chegar no mercado no segundo semestre de 2014. Batizado como Kia Soul EV, o modelo será o primeiro carro de família da marca com motor elétrico e taxa zero de emissões, que será comercializado fora da Coreia do Sul.

Além de incorporar o design ousado e diferenciado da segunda geração do Kia Soul, recém-lançado, a bateria do Soul EV foi projetada exclusivamente para o uso prático e diário. Adequado para o motoristas que rodam na cidade e estrada, o modelo será equipado com bateria de alta capacidade, ou seja, 27 kWh de lítio-polímero. O Soul EV terá autonomia de 200 km com uma carga.

As primeiras unidades do protótipo Soul EV foram construídas em versões diferenciadas quando comparadas com o modelo 2014 do Kia Soul e são alimentadas um motor elétrico de 81,4 kW (110 cavalos), produzindo um generoso torque de 28,5 quilos de torque.

Graças ao torque disponível, o sistema de transmissão elétrico garante ao Soul EV uma rápida aceleração: de zero a 100 km/h em menos de 12 segundos e sua velocidade final ficou em 145 km/h. Para maximizar a eficiência e a sua potência, o Kia Soul EV traz um sistema de travamento regenerativo que recicla a energia da bateria quando o veículo está parado ou em processo de frenagem.

O carregamento da bateria pode ser realizado em qualquer tomada com eletricidade doméstica. O tempo de recarga dura até cinco horas para uma bateria totalmente descarregada, utilizando padrão de 240 ou 230 volts.

Carro passa por fase de testes pré-lançamento

A ausência de ruído do motor combinado com materiais especiais à prova de som fará com que o Kia Soul EV seja extremamente silencioso, contribuindo com os níveis de refinamento excepcionais semelhantes aos de veículos Premium. Por conta de sua operação quase silenciosa, o Kia Soul EV será equipado com um sistema denominado VESS (Virtual Engine Sound System), que emite um alerta sonoro em velocidades inferiores a 20 km/h.

A frota de protótipos do novo Kia Soul EV está em testes intensivos na Coreia, Europa e América do Norte. O modelo é baseado no novo Kia Soul 2014, versão que traz melhorias significativas quando comparada com a primeira geração da marca. Entre as mudanças, destaques para entre-eixo mais longo (2,57 cm), carroceria 29% mais rígida e suspensão atualizada, oferecendo mais conforto e requinte.

SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky