TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

É neste fim de semana: etapa dupla da Mitsubishi Cup

Post a Comment

5ª e 6ª etapas serão realizadas no interior paulista. Foto: Tom Papp/ Mitsubishi
A Mitsubishi Cup, um dos campeonatos de rali cross-country de velocidade mais importantes do País, chega a Mogi Guaçu(SP) em uma etapa dupla. No sábado e domingo, dias 19 e 20 de outubro, os pilotos e navegadores participarão pela primeira vez de dois dias seguidos de competições.

Mogi Guaçu recebe a etapa dupla

neste fim de semana. Ricardo Leizer / Mitsubishi

“As duplas terão um fim de semana marcante, com muita emoção. Serão duas etapas em sequência, cada uma com um trajeto totalmente diferente. Podemos esperar disputas acirradas”, diz Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

As categorias L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R percorrerão dois trajetos diferentes. O percurso de sábado terá 27km, enquanto o de domingo terá 31km de extensão. Em ambos, a maior parte será de piso duro, com trechos de cana baixa e boa visibilidade. Por isso, as duplas poderão pisar fundo em seus Pajero TR4 e L200 Triton preparados para competição.

Pilotos estão prontos para pisar fundo. Ricardo Leizer / Mitsubishi

Além da velocidade, os participantes e seus convidados terão à sua disposição um confortável lounge, projetado para proporcionar momentos de descontração e relaxamento. A largada e boa parte das três provas de cada dia poderão ser acompanhadas de lá.

Após a etapa dupla, os competidores só voltam a se encontra na final, dia 23 de novembro, em Indaiatuba (SP).

Premiação

Etapa terá muita velocidade e emoção. Ricardo Leizer / Mitsubishi
A Mitsubishi Cup oferece uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Em 2013 o prêmio total será de mais de R$ 555 mil, que serão distribuídos aos vencedores no decorrer de sete etapas. “A Mitsubishi Cup é uma competição tradicional no calendário do off-road brasileiro e surpreende os participantes a cada temporada”, diz Corinna.

Sobre a prova

A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 14ª temporada em 2013 e conta com seis categorias: L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Provas prometem disputas acirradas.Foto: Tom Papp/ Mitsubishi

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

Fonte: Mitsubishi Motors Imprensa

Disputas serão decididas por segundos. Ricardo Leizer / Mitsubishi

Campeonato está na reta final. Ricardo Leizer / Mitsubishi

No fim de cada etapa, os melhores sobem ao pódio. Ricardo Leizer / Mitsubishi

Related Posts

There is no other posts in this category.

Post a Comment