TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Volks confirma lançamento do up! no Brasil

Post a Comment

Cross – Versão voltada para o off-road leve foi lançada pela montadora no ano passado no salão de Genebra

Helder Lima

Modelo compacto será apresentado à imprensa no dia

4 de fevereiro, com potencial para substituir o Gol Geração 4

A Volkswagen programa lançar no mercado brasileiro, no dia 4 de fevereiro, o modelo up!, veículo subcompacto que já é vendido no mercado europeu e que foi conhecido pelo público brasileiro de perto na útlima edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado.

Interior – Design agradável resgata o painel com revestimento na cor

da carroceria, recurso que também era marca registrada do antigo fusca

Na Europa, o pequeno carro é oferecido ao consumidor desde 2011 com duas opções de motores de três cilindros, com 60 cavalos e 75 cavalos. Trata-se de uma oferta coerente com o uso do carro em áreas urbanas. Apesar disso, o design do veículo permite receber potências bem maiores, como é o caso da versão GT up!, conceito que mostra a flexibilidade da plataforma do modelo para versões mais apimentadas.

No ano passado, no salão de Genebra, a montadora alemã lançou também a versão cross do carro, a exemplo de outros modelos da marca, como o Fox, que também mantêm versões voltadas para o off-road leve.

Especulações da imprensa automotiva dão conta de que o novo veículo deverá substituir o Gol G4, o mais antigo em linha atualmente, como veículo mais barato da marca no País.

A montadora já colocou no ar um site de pré-lançamento do modelo, no endereço http://novidades.vw.com.br, mas ao acessar a página tudo o que acontece é um formulário para o visitante colocar nome e e-mail e aguardar novidades.

Para a imprensa, a montadora distribuiu nesta semana uma imagem oficial do carro, mas nenhuma informação técnica foi divulgada. A expectativa da montadora é que o modelo seja “um novo Fusca” na vida dos brasileiros, já que ele deverá ocupar o maior filão de vendas entre os modelos no País.

Related Posts

Post a Comment