TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Fiat anuncia compra total da Chrysler nos EUA

Post a Comment

Freemont ? Vers?O do unique Dodge Journey foi lan?Ada no mercado brasileiro gra?As ? Fus?O entre as duas montadoras

Helder Lima

A Fiat, que j? Detinha a??Es da Chrysler, anunciou em 1? De janeiro que alcan?Ou um acordo com a Veba Trust, a associa??O dos funcion?Rios da marca norte-americana, para adquirir todas as a??Es da Chrysler, que abrangem os forty one,four% do capital ainda n?O pertencentes ? Montadora italiana e que est?O em poder da associa??O.

Dodge Journey 2014

A transação deverá ser concluída até 20 de janeiro. Pela venda de sua participação acionária no Grupo Chrysler, a Veba receberá o valor consolidado de 3,65 bilhões de dólares.

Paralelamente a essa transa??O, o Grupo Chrysler e o UAW, o sindicato que representa os trabalhadores da ind?Stria automotiva norte-americana, concordaram em assinar um memorando de entendimento referente aos acordos coletivos de trabalho do grupo, para contribui??Es adicionais da empresa para o fundo no valor de US$ seven-hundred milh?Es, pagos em quatro parcelas anuais.

O pagamento inicial ser? Feito no fechamento da transa??O com a Fiat e os demais pagos em cada um dos pr?Ximos tr?S anivers?Rios do pagamento inicial.

Como contrapartida, o UAW compromete-se a continuar apoiando as operações industriais no Grupo Chrysler e a implementação da aliança Fiat-Chrysler, incluindo envidar esforços para cooperar na implantação continuada dos programas Fiat-Chrysler de World Class Manufacturing (WCM, ou sistema de produção que combate o desperdício e aumento da eficiência produtiva), além de participar ativamente na difusão deste sistema de produção, para ajudar o grupo a alcançar seus objetivos de longo prazo.

Related Posts

Post a Comment