TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Crossover da Audi explora tecnologia híbrida

Post a Comment

Allroad Shooting Brake – Design musculoso traduz vocação do veículo para encarar estradas difíceis

Helder Lima

O Audi Allroad Shooting Brake é o modelo de exibição da Audi que estreou no Salão do Automóvel de Detroit (EUA) nesta semana. O veículo de duas portas é um crossover e, por isso, seu uso não se limita aos caminhos pavimentados. Sua funcionalidade o torna ideal para praticantes de esportes recreacionais e a propulsão híbrida torna possível uma nova forma de tração integral: a e-tron quattro.

O carro combina apelo sensual, gera 402 cv (300 kW) de potência e consome apenas 52,63 km/l. Outro diferencial é que ele traz aplicativos eletrônicos de vanguarda. "Estamos mostrando nesse projeto algumas previsões concretas para o futuro próximo", conta o Ulrich Hackenberg, membro do Conselho da Audi.

Interior – Instrumentos com ergonomia, design

sofisticado e materiais nobres de acabamento A propulsão híbrida plug-in oferece torque de 65 quilos. O veículo, com cerca de 1.600 kg de peso sem o motorista, vai da imobilidade a 100 km/h em 4,6 segundos e permanece acelerando de forma constante até atingir a velocidade máxima limitada eletronicamente, 250 km/h.

O crossover compacto tem emissões de 45 g de CO2 por quilômetro. A autonomia chega a 820 quilômetros.

Tela de navegação – Gráficos em 3D e sistema

de comunicação pela internet: contato com redes sociais O motor 2.0 TFSI usado no Audi allroad shooting brake entrega 292 cv (215 kW) de potência e gera 38 quilos de torque. Montado transversalmente, o quatro cilindros turbo de dois litros é um motor de vanguarda.

Em operação com solicitação parcial, um sistema de injeção indireta complementa o de injeção direta para aumentar a economia de combustível. O coletor de exaustão, que é integrado ao cabeçote, permite um gerenciamento térmico de alto desempenho.

Dois motores elétricos auxiliam os deslocamentos

O motor 2.0 TFSI funciona juntamente com um motor elétrico em forma de disco, conectado por uma embreagem. O motor elétrico tem 40 kW (54 cv) de potência e 27 quilos de torque. O câmbio é um e-S tronic de seis marchas. A transmissão de dupla embreagem, que realiza trocas rápidas, envia o torque para as rodas dianteiras.

Um segundo motor elétrico, que funciona separado desta unidade propulsora, está montado no eixo traseiro. Ele fornece força propulsiva em velocidades baixas e moderadas, com potência máxima de 85 kW (115 cv) e 27 quilos de torque.

Se o sistema de gerenciamento híbrido considerar que é necessário usar tração integral, ele pode operar em linha com os motores a combustão e elétrico da dianteira. Nessas situações, como numa estrada escorregadia ou em condições fora de estrada moderadas, ele essencialmente transforma o Audi Allroad Shooting brake num e-tron quattro.

Tela permite navegar com imagem em 3D

No interior, o terminal MMI e o  volante multifuncional esportivo permitem ao condutor controlar quase todas as funções de forma intuitiva. A estrutura do menu é baseada na de um smartfone e inclui uma função de busca por texto. É fácil acessar as principais funções e toques no touchpad do terminal MMI permitem rolar e aproximar rapidamente listas e mapas.

O display TFT, com tela de 12,3 polegadas, apresenta todas as informações em gráficos 3D de alta qualidade e oferece uma variedade de modos de exibição. Na configuração clássica, o medidor de potência do sistema de propulsão híbrido plug-in e o velocímetro ficam em primeiro plano, enquanto na modo Infotainment elementos como o grande mapa de navegação sobressaem. No modo Sport, o conta-giros é mostrado em destaque.

Related Posts

Post a Comment