TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

A limpeza da escadaria do Monte Serrat conta com ajuda da Kärcher para o City Downhill

Post a Comment

Uma ação que vem se repetindo nos últimos anos dará um aspecto muito especial a um dos principais pontos turísticos da cidade de Santos: o Monte Serrat. Nacionalmente conhecido por ter a fonte Itororó, celebrizada por uma canção popular, o local está se preparando para receber a primeira etapa do City Downhill World Tour 2014, a Descida das Escadas de Santos, em que competidores do Brasil e do exterior enfrentarão de bike 660 metros de curvas, saltos e trechos de grande dificuldade, no período de 7 a 9 de fevereiro.

A lavagem das escadarias de Santos. Foto: Divulgação

Esta ação de revitalização do local da prova, que deverá atrair milhares de atletas e visitantes, consiste na lavagem dos 417 degraus da escadaria que leva ao topo do monte. O trabalho começou esta semana com o apoio da Kärcher, líder mundial em soluções de limpeza, dentro do seu projeto internacional de Limpeza de Monumentos.

“A recuperação e valorização de alguns dos principais monumentos nacionais e internacionais que conhecemos é motivo de orgulho para a Kärcher. No caso de Santos, colocamos o know how da empresa treinando as equipes da comunidade do Monte Serrat para o uso das potentes lavadoras de alta pressão, que ajudam a poupar o trabalho físico e a água a ser utilizada no processo, e tornam a limpeza mais rápida e eficiente”, afirma Juliana Belmudes, gerente de marketing da empresa. As lavadoras disponibilizadas são os modelos HD 1050 DE, próprias para locais sem conexão elétrica, pois funcionam a diesel.

Situado a 157m do nível do mar e com visão de 360º de toda a cidade, o Monte Serrat estará assim, devidamente preparado para receber a competição. Esta será uma grande oportunidade - para quem conhece ou para quem ainda não visitou o local - de encontrar as escadarias limpas e, quem sabe, dar uma paradinha na fonte do Itororó e encontrar “a água e a bela morena” que o compositor eternizou. De origem pouco conhecida, a fonte pertenceu a Brás Cubas, explorador português e fundador de Santos, e era cercada pela lenda de que quem bebesse a água, não sairia da cidade.

Limpeza de Monumentos

Comprometida com a sociedade e o meio ambiente, a Kärcher desenvolve ações de responsabilidade social, como apoio a instituições, projetos culturais através da Lei Rouanet e preservação de patrimônios nacionais. No Brasil, a empresa já atuou na limpeza do Mercado Municipal (SP) e do Cristo Redentor (RJ). Ao redor do mundo, além de diversos outros monumentos, o projeto envolveu as 284 colunas da Praça de São Pedro, na Itália; Mount Rushmore, nos Estados Unidos, entre outros.

Evento:

Limpeza das Escadarias do Monte Serrat para a 1ª etapa do City Downhill World Tour 2014

Local: Praça Correia de Mello, 33, Centro - Santos

Site oficial do evento:www.descidadasescadasdesantos.com.br

Saiba mais sobre a Kärcher em:

www.karcher.com.br

www.karcherblog.com.br

www.facebook.com/karcherbrasil

www.twitter.com/karcher_brasil

www.youtube.com/karcherbr

SAK 0800 176111

Fonte: ADS Comunicação Corporativa

Related Posts

Post a Comment