TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Volkswagen oferece seis modelos com a linha de equipamentos esportivos R-Line no Brasil

A Seis modelos importados da Volkswagen vendidos no Brasil podem ganhar maior exclusividade e apar?Ncia din?Mica com os exclusivos equipamentos R-Line, grife esportiva da marca: Passat, Passat Variant, CC, Fusca, Tiguan e Touareg.

O design R-Line, que estreou no Brasil com o Passat CC, em fevereiro de 2011, criou uma nova dimensão de esportividade e elegância para os modelos Volkswagen. O conceito dessa grife é a criação de itens diferenciados, definindo uma nova família topo de linha para a gama de veículos importados. Entre os acabamentos e peças diferenciados utilizados nesse sentido, destacam-se novas rodas de liga-leve, para-choques diferenciados e um exclusivo volante esportivo.

Para desenvolver essas vers?Es customizadas e esportivas para os ve?Culos da marca, atendendo ? Crescente demanda do p?Blico por carros personalizados pela pr?Pria f?Brica, o Grupo Volkswagen criou um departamento especialmente dedicado a essa tarefa: o Volkswagen R, que conta com mais de 350 pessoas dedicadas a construir carros esportivos (modelos R) e linhas de equipamentos para customiza??O (pacotes R-Line).

Fusca R-Line

Modelo mais icônico da marca, o Fusca R-Line é equipado com o motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic. Esse conjunto mecânico faz o modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 s e alcançar velocidade máxima de 224 km/h.

O Fusca conta com os pacotes R-Line de acabamento externo e interno. Os itens esportivos exteriores incluem rodas de liga leve de 18 polegadas com design ?Twister? E pneus 235/forty five R18, para-choques dianteiro e traseiro R-Line, soleiras na cor da carroceria e frisos cromados com layout espec?Fico. Tamb?M fazem parte do pacote outdoors frisos de prote??O lateral na cor do carro, com detalhes cromados, carenagem dos retrovisores externos tamb?M em ?Frame color? E indicador de press?O dos pneus. H?, ainda, o defletor, maior do que o normal e pintado de preto brilhante (em cima) e na cor da carroceria na parte de baixo.

A op??O R-Line mais completa para o Fusca inclui tamb?M itens de acabamento interno, come?Ando pelo revestimento dos bancos, de couro Vienna preto, apoios de cabe?A dianteiros com o logotipo R-Line, apoios lombares para os assentos dianteiros, volante esportivo em couro, com o brand R-Line, ajuste de altura para os bancos dianteiros, painel com design R-Line e manoplas das alavancas do c?Mbio e do freio de estacionamento com acabamento de couro.

Passat R-Line e Passat Variant R-Line

Tanto o Passat sedã como a station wagon Variant são equipados com o motor 2.0 TSI de 211 cv e transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic. Os dois modelos são oferecidos nas configurações Elegance, Exclusive ou Premium e podem receber também o kit R-Line.

A linha Passat R-Line traz, na frente e na traseira, novos para-choques com layout R-Line, que criam um visible esportivo. Na frente, o olhar ? Atra?Do para a grande entrada de ar e os far?Is de neblina integrados. Na traseira, o visible ? Dominado pelo difusor em cor preta e pelo defletor (maior em rela??O ? Vers?O de s?Rie) na cor da carroceria. Acompanham o mesmo dinamismo, integrando-se harmoniosamente ao ve?Culo o defletor de teto traseiro. Saias laterais com design R-Line d?O mais corpo ao perfil lateral do sed?.

CC R-Line

O cupê de quatro portas Volkswagen CC também pode contar com a customização R-Line para a configuração com motor 3.6l V6 FSI de 300 cv e tração 4MOTION, que reforça ainda mais seu dinamismo e visual naturalmente esportivo. A versão R-Line para o CC inclui o para-choque dianteiro redesenhado, com barras verticais cromadas, pintado em preto brilhante.

Saias laterais individualizadas, rodas de liga-leve Mallory de 18 polegadas com cinco raios e um elemento cromado adicional integrado na cobertura dos some distance?Is de neblina completam o visible externo. A grade do radiador tamb?M recebe o logotipo R-Line.

O Volkswagen CC passa a ser personalizado internamente pelas soleiras das portas com a identifica??O R-Line e pelo volante multifuncional esportivo de couro com shift paddles e o logotipo R-Line na base.

Tiguan R-Line

O SUV compacto Tiguan pode ter sua esportividade reforçada com a adição dos pacotes R-Line:

Exterior. Especialmente diferenciados, os para-choques s?O esculpidos na conforma??O R-Line e, naturalmente, pintados na cor da carroceria. Sua apar?Ncia harmoniza com as saias laterais, tamb?M na cor da carroceria e o defletor de teto exclusivo R-Line. Outras especifica??Es do conte?Do externo R-Line para a carroceria incluem o difusor traseiro em preto texturizado, soleiras das portas em alum?Nio com logotipo R-Line e outro logotipo R-Line na grade do radiador. Al?M disso, o pacote externo inclui rodas de liga leve Mallory com 18 polegadas.

Interior: A lista de equipamentos internos do Tiguan R-Line ? Composta por bancos dianteiros esportivos de couro ?Vienna?, apoios de cabe?A com logotipos R-Line e volante multifuncional com shift paddles, detalhes de alum?Nio e logotipo R-Line. Componentes interiores adicionais incluem forra??O de teto ?Titan black? E cobertura dos pedais em a?O inoxid?Vel.

Touareg R-Line

No Touareg o kit R-Line é exclusividade da versão V8 de 360 cv e acrescenta ao veículo rodas de liga leve design “Mallory” com 20 polegadas de diâmetro e pneus 275/45 R20, revestimento especial dos bancos em couro Vienna nas tonalidades preta e cinza, pedais em aço inoxidável e volante esportivo multifuncional.

Os componentes do layout R-Line refor?Am ainda mais as linhas esportivas do Touareg. A parte frontal do utilit?Rio esportivo traz um novo defletor aerodin?Mico, projetado especialmente para a ?Grife? R-Line. O Touareg R-Line traz de s?Rie a ways?Is bi-xen?Nio, ilumina??O direcional nas curvas e luzes diurnas em LEDs. Dois conjuntos, de 15 LEDs cada um, s?O agrupados em torno dos a long way?Is principais, em uma configura??O tridimensional para que a ?Assinatura? De seu formato identifique a imagem do Touareg.

O estilo R-Line tamb?M domina as laterais, com as marcantes saias na cor da carroceria. O visual lateral ? Complementado pelas rodas de liga-leve ?Mallory?, com 20 polegadas e pneus 275/45.

O logotipo R-Line figura nos apoios de cabe?A dos bancos dianteiros e na base do volante multifuncional com formato esportivo. O conjunto recebe ainda pedais de a?O inoxid?Vel e alavanca de c?Mbio com acabamento de couro e detalhes de alum?Nio.

O modelo tamb?M traz de s?Rie assentos esportivos dianteiros climatizados, com 12 ajustes el?Tricos em combina??O com a novidade do acabamento de couro com dois lots, cinza e preto. O banco do motorista oferece tr?S posi??Es de mem?Ria.

Na traseira, o destaque externo ? O difusor texturizado, em preto fosco, juntamente com as ponteiras de escapamento ovais, integradas ao para-choque redesenhado e exclusivo. O visible da parte posterior ? Complementado por um spoiler.

Fonte: Imprensa Volkswagen do Brasil

Related Posts

Post a Comment