TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

Latest Posts

Chevrolet lança Camaro em versão conversível

Frente dinâmica e linhas musculosas na carroceria são acompanhadas de rodas de 20 polegadas; veículo é fabricado nos EUA

Helder Lima

A Chevrolet começa a trazer ao mercado brasileiro a versão conversível do esportivo Camaro. Assim como o cupê, lançado em 2010, o modelo traz o motor V8 6.2, de 406 cavalos de potência, com eficiência energética.

O preço do modelo, em versão única, é R$ 239,9 mil. Com capota de acionamento elétrico, totalmente rebatível, a nova versão pretende unir liberdade sem abrir mão da performance.

Para isso, o carro traz reforços estruturais na parte dianteira e traseira, que garantem a rigidez necessária ao equilíbrio dinâmico em curvas e retas. Além disso, há as assistências do duplo controle de tração e de estabilidade.

A capota é de lona, revestida em espuma acústica e equipada com vidro traseiro térmico. Esses materiais mantêm o nível de ruído e as dimensões internas próximas ao desempenho acústico do cupê.

Ao toque de um botão, os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão “Z”, em 20 segundos. Por motivos de segurança, há uma trava de acionamento manual e a operação exige que o veículo esteja parado, com a alavanca da transmissão na posição “P” (Parking).

Nos Estados Unidos, desde o nascimento do modelo, em 1969, as versões cupê e conversível se complementam, compartilhando o mesmo visual.

O Camaro conversível incorpora as mudanças visuais do modelo 2014 do cupê, como o desenho mais imponente da dianteira e as lanternas redesenhadas, que reforçam o caráter esportivo do veículo com rodas de 20 polegadas e pneus mais largos na traseira.

Tecnologia de informações

No interior, os mostradores do painel e do console apresentam um visual ao mesmo tempo sofisticado e esportivo, com projeção de informações no para-brisa. Dessa forma, o motorista não precisa desviar o foco de atenção da pista.

Semelhante à tecnologia de caças supersônicos, o Heads-Up Display (HUD) traz dados como a rotação do motor, o ponto ideal de troca de marcha, a velocidade e a aceleração lateral. O condutor ainda pode configurar o sistema para receber as instruções de navegação e da mídia que está sendo tocada.

Propulsor traz sistema de desligamento de cilindros

Assim como o cupê, o Camaro conversível vem equipado com tração traseira e motor compacto Chevrolet Small Block V8 6.2 de 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque, que reúne o que há de mais moderno em termos de potência, força e eficiência energética.

Esse propulsor conta com comando de válvulas continuamente variável e sistema de desligamento dos cilindros AFM (Active Fuel Management).

Em velocidades de cruzeiro, numa viagem rodoviária tranquila, o sistema de gerenciamento do motor pode desligar parte dos cilindros, para reduzir o consumo de combustível.

A transmissão sequencial automática de seis velocidades permite desfrutar do conforto da qualidade das trocas de marchas no modo automático, que são rápidas e fluídas, e também trocas manuais e mais esportivas por meio de borboletas atrás do volante.

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky