TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford amplia concurso para reduzir trânsito

Novo Mustang – Estreia de filme um dia antes do lançamento no mercado norte-americano
Helder Lima

A Ford vai estender a desenvolvedores de todo o mundo o concurso de criação de aplicativos para ajudar a reduzir os congestionamentos de trânsito. O concurso, chamado de 'Traffoc Tamer App Chalenge', vai distribuir prêmios de até dez dólares para os melhores aplicativos voltados à fluidez do trânsito, acessando as informações do computador de bordo dos veículos por meio da plataforma aberta Open XC.

Conectividade é uma das soluções para que motoristas

possam saber em tempo real a situação do sistema viário Essa plataforma permite o acesso a mais de 20 tipos de dados do veículo, incluindo desde as coordenadas do GPS à informação se o limpador de para-brisa e os faróis estão ligados. Esses dados podem ser usados por aplicativos para dar aos motoristas, ou futuros veículos automatizados, uma visão detalhada e em tempo real das condições do trânsito, das estradas e do tempo, dentro de uma rede de transporte de carros conectados.

O primeiro concuros foi lançado em Londres, no ano passado, e seu resultado será anunciado no dia 18 de maio, com prêmio de 7,3 mil euros para o primeiro colocado. A Ford anunciou que concursos semelhantes serão lançados com foco em mais cinco cidades, na Ásia, África, América do Norte, América do Sul e novamente na Europa, a serem divulgadas posteriormente.

Esse tipo de solução tecnológica é estratégica para as montadores se quiserem continuar a vender veículos. A cada dia que passa, os congestionamentos estão fazendo as pessoas repensarem suas necessidades de mobilidade. São Paulo é um exemplo disso. "Estamos convencidos que o futuro sucesso do transporte pessoal depende de redes integradas que aproveitem a conectividade móvel e o compartilhamento de dados", diz Paul Mascarenas, diretor técnico e vice-presidente de Pesquisa e Inovação da Ford.

Filme mostra novo Mustang em ação

O Brasil foi o primeiro país no mundo a exibir o filme 'Need for Speed' com o novo Ford Mustang como protagonista. A exibição nos cinemas brasileiros começou ontem, enquanto nos Estados Unidos o público pode conferir a produção a partir de hoje.

Inspirado na série de videogames, o filme dirigido por Scott Waugh é para quem gosta de carros e ação. O herói Tobey Marshall, interpretado pelo ator Aaron Paul, é preso injustamente e, ao ser libertado, busca vingar a morte de um amigo, cruzando os Estados Unidos com o novo Mustang e participando de corridas ilegais.

Os designers e engenheiros da Ford desenvolveram um kit de carroceria personalizado e instalaram um motor V8 sobrealimentado sob o capô do Mustang.

Assim como outros modelos famosos em filmes legendários, o novo Mustang de "Need for Speed" é considerado um ícone universal e foi doado pela Ford para ser leiloado no próximo dia 12 de abril, nos Estados Unidos, com renda revertida para ações sociais.

O novo Mustang é a versão mais avançada já produzida do carro. Ele combina design elegante e desempenho de classe mundial com uma gama de motores que inclui o novo 2.3 EcoBoost e um V8 5.0 litros com mais de 420 cv.

Related Posts

Post a Comment