TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

500 ônibus Mercedes-Benz irão atuar no sistema BRT de Belo Horizonte, que acaba de entrar em operação

Mercedes-Benz oferece solução completa para os clientes

Com 18 ônibus articulados Mercedes-Benz O 500 MA, a cidade de Belo Horizonte deu início, no sábado passado, à primeira etapa de operação do MOVE, o sistema BRT (Bus Rapid Transit) que está promovendo uma grande transformação no transporte coletivo da capital de Minas Gerais. A implantação será gradativa. No dia 8 de março, as linhas alimentadoras da Estação São Gabriel se integraram às linhas troncais do MOVE que circulam pela Avenida Cristiano Machado.

Para atender à demanda total do BRT de Belo Horizonte, as empresas operadoras adquiriram 500 chassis de ônibus Mercedes-Benz, sendo 200 unidades do articulado O 500 MA e mais 300 de outros modelos, como os chassis OF 1724 L, com motorização de 6 cilindros e 238 cv, confortável suspensão pneumática, coluna de direção ajustável e retarder incorporado.

“Estamos muito satisfeitos com a inauguração da primeira etapa de operação do BRT da capital mineira e muito orgulhosos de ver nossa marca com uma presença tão contundente no novo sistema de transporte coletivo da cidade”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos constatando também em Belo Horizonte o êxito verificado recentemente em outras grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro. Consequentemente, a população local passa a contar com um transporte mais rápido, confortável e seguro, que proporciona ganhos significativos em mobilidade urbana”.

O MOVE terá mais de 23 km de extensão, em três vias de ligação (Antônio Carlos, Cristiano Machado e Área Central), com cerca de 40 estações de transferência e 5 estações de integração. A estimativa da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) é que 700 mil passageiros deverão ser atendidos diariamente pelo BRT quando todo sistema estiver em operação , com previsão de redução média de 45% no tempo de viagem.

A expressiva venda de 500 ônibus para o BRT da capital mineira reforça o posicionamento da Mercedes-Benz como geradora de uma solução completa para garantia de produtividade e rentabilidade. Isso inclui produtos de reconhecida eficiência e confiabilidade – chassis de alta qualidade, que proporcionam conforto e segurança para os passageiros e o motorista, baixo custo operacional e reduzido índice de emissões, assegurando compatibilidade ambiental e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar.

“Além de ser fabricante da mais completa linha de chassis de ônibus do País, a Mercedes-Benz também oferece assessoria especializada em BRT, potencializando as vantagens desse sistema de transporte coletivo urbano para os gestores e os operadores”, destaca Walter.

Com base em sua completa gama de chassis de ônibus, que formam a mais completa linha do mercado brasileiro, a Mercedes-Benz atende a todas as demandas do transporte coletivo urbano, incluindo sistema BRT e corredores exclusivos. A marca oferece desde microônibus, ônibus convencionais e padrons para linhas alimentadoras e distribuidoras, até os ônibus articulados e os superarticulados para linhas troncais e corredores.

As soluções da marca envolvem também assessoria especializada em transporte de passageiros, com uma experiente equipe totalmente focada em sistemas como o BRT para apoio a clientes, órgãos gestores e consultorias de transporte.

A Mercedes-Benz tem conhecimento e experiência mundial para a implantação desse sistema. A marca está presente hoje em todos os principais BRTs no mundo, como de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, no Brasil, Colômbia, Chile, México e Turquia, entre outros países.

Fonte: Imprensa Mercedes-Benz

Related Posts

Post a Comment