TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Volkswagen é eleita a “Empresa automotiva mais inovadora” no Prêmio AutomotiveINNOVATIONS 2014

As inovações tecnológicas da Volkswagen impressionam não somente os júris de premiações e jornalistas especializados, mas também chamam a atenção do Centro de Gerenciamento Automotivo (CAM). Em sua última análise, a organização independente considerou a Volkswagen vencedora em nada menos do que quatro categorias.

O principal prêmio da edição 2014 do concurso AutomotiveINNOVATIONS, o de “Empresa automotiva mais inovadora”, foi atribuído à Volkswagen pela quarta vez consecutiva. A Volkswagen também foi considerada a melhor fabricante do mundo nas categorias “Propulsão convencional”, “Propulsão alternativa” e “Veículo conectado”. O prêmio, que é considerado referência na indústria, foi entregue em Frankfurt (Alemanha) a Dirk Isgen, chefe da área de Conceitos de Desenvolvimento.

No estudo feito pelo CAM, em cooperação com a agência de consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC), o Grupo Volkswagen foi considerado mais uma vez, este ano, como a empresa automotiva mais inovadora do mundo. Há vários anos, o estudo AutomotiveINNOVATIONS vem identificando as tendências futuras e os perfis de inovação das empresas automotivas globais com base nas inovações técnicas aplicadas em seus veículos.

Em seu comunicado oficial sobre a escolha da Volkswagen para o prêmio de empresa mais inovadora, o CAM e a PwC declararam: “O número de inovações da companhia cresceu ainda mais, chegando a quase 230 este ano. A Volkswagen nos impressionou com uma enorme gama de inovações em todos os campos tecnológicos e pelas várias marcas inovadoras pertencentes ao Grupo”.

Motores eficientes

O Grupo Volkswagen também garantiu o prêmio de melhor fabricante na categoria “Propulsão convencional”. O estudo elogiou medidas de otimização como o ‘downsizing’, combinadas com a turboalimentação e a desativação de cilindros. Cerca de 50% dessas inovações em trens de força permitiram, também, uma antecipação no cumprimento das normas de emissões EU6.

O Grupo Volkswagen venceu também na categoria “Propulsão alternativa”. O estudo menciona que o Grupo Volkswagen tem lançado carros totalmente elétricos extremamente eficientes do ponto de vista energético, casos do e-up! e do e-Golf.

O estudo do CAM enfatizou que a tendência rumo à integração é movida pela maior variedade de carros elétricos no mercado.  O papel do Grupo Volkswagen como líder na categoria “Veículo conectado”, também foi levantado no estudo: “A Volkswagen apresentou um grande número de inovações, 62 delas este ano - o dobro do ano passado. Um exemplo disso é que os carros elétricos agora podem ser monitorados e programados remotamente. Serviços relativos ao trânsito em tempo real continuam a abrir caminho nas várias categorias de veículos”.

O Centro de Gerenciamento Automotivo (CAM), localizado em Bergisch-Gladbach (Alemanha), é um instituto independente dedicado à pesquisa empírica de temas relativos ao automóvel e à mobilidade e promove o extenso estudo sobre inovações juntamente com a agência de consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC).  Este ano, a análise abrangeu 18 companhias automotivas globais e um total de 53 marcas.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Related Posts

Post a Comment