TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Toyota vence segunda prova do FIA World Endurance Championship e lidera entre equipes e pilotos

A Toyota venceu a segunda etapa da temporada 2014 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA realizado no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na B?Lgica, no ?Ltimo s?Bado, 3 de maio. Com a segunda vit?Ria em duas provas, a Toyota Racing amplia a vantagem na lideran?A do campeonato de equipes e de pilotos.

A bordo do TS040 hybrid #eight, Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e S?Bastien Buemi, que j? Haviam conseguido a pole role, completaram o percurso sem serem incomodados. Al?M disso, o ve?Culo #7, guiado por Alex Wurz, St?Phane Sarrazin e Kazuki Nakajima, conseguiu a terceira coloca??O na prova.

A classifica??O atualizada da competi??O mostra a Toyota Racing com eighty four pontos, forty eight ? Frente do segundo colocado. Os pilotos do carro #8 lideram com 50 pontos e os do carro #7 aparecem brand atr?S, com 34.

A pr?Xima etapa do FIA World Endurance Championship acontecer? No lend?Rio circuito de Le Mans, na Fran?A, em 15 de junho. Em seguida as provas ser?O disputadas nos Estados Unidos, Jap?O, China, Bahrein, com calend?Rio que vai de junho a novembro. O encerramento da temporada 2014 ser? No Brasil, com a 6 Horas de S?O Paulo, no dia 30 de novembro.

Sobre o TS040

O TS040 Hybrid é uma evolução do TS030 Hybrid e foi projetado, desenvolvido, fabricado, construído e operado pela Toyota Motorsport GmbH (TMG), em Colônia, na Alemanha, para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Com motor V8 aspirado de 3,7 litros ? Gasolina, o b?Lido entrega 520cv e possui tra??O nas quatro rodas, o que permite uma acelera??O ainda mais potente. A introdu??O de dois novos sistemas de recupera??O de energia, nos eixos dianteiro e traseiro, faz com que o carro aumente a pot?Ncia para at? 1000cv.

Fonte: Printer Press Comunica??O Corporativa

Related Posts

Post a Comment