TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Toyota vence primeira prova do FIA World Endurance Championship em Silverstone

TS040 desfila pelas pistas do circuito de Silverstone (Reino Unido) como campeão já na sua estreia na primeira corrida do FIA World Endurance Championship 2014
A Toyota venceu a primeira etapa da temporada 2014 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA, em corrida que marcou a estreia do bólido TS040 Hybrid, nas pistas de Silverstone, Reino Unido.  Além de largar na pole position, a equipe Toyota Racing garantiu a supremacia nas pistas do circuito britânico com direito a dobradinha.

Equipe Toyota Racing garantiu a

dobradinha no primeiro circuito da etapa 2014 do WEC No lugar mais alto do p?Dio, o carro #8, dirigido por Anthony Davidson, Nicolas Lapierre e S?Bastien

Buemi, da Toyota Racing, completou o percurso ap?S 5h22m42.296s, encerrando a corrida trinta minutos antes das 6 horas previstas.

O carro #7, dos pilotos Alex Wurz, St?Phane Sarrazin e Kazuki Nakajima, chegou logo atr?S do l?Der, fechando a dobradinha para a equipe da Toyota Racing.

A Toyota ter? A chance de defender a lideran?A da competi??O na etapa da B?Lgica, agendada para o dia 3 de maio, onde ocorrer? As 6 Horas de Spa-Francorchamps, na prov?Ncia de Li?Ge.

Ap?S a passagem pelo pa?S belga, a competi??O chegar? ? Fran?A, onde ocorrer? A lend?Ria 24 Horas de Le Mans. Logo ap?S, o circuito passa por Estados Unidos, Jap?O, China, Bahrein, com calend?Rio que vai de junho a novembro. O encerramento da temporada 2014 ser? No Brasil, com a 6 Horas de S?O Paulo, no dia 30 de novembro.

Sobre o TS040

O TS040 Hybrid é uma evolução do TS030 Hybrid e foi projetado, desenvolvido, fabricado, construído e operado pela Toyota Motorsport GmbH (TMG), em Colônia, na Alemanha, para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Com motor V8 aspirado de 3,7 litros ? Gasolina, o b?Lido entrega 520cv e possui tra??O nas quatro rodas, o que permite uma acelera??O ainda mais potente. A introdu??O de dois novos sistemas de recupera??O de energia, nos eixos dianteiro e traseiro, faz com que o carro aumente a pot?Ncia para at? 1000cv.

Fonte: Imprensa Toyota

Related Posts

Post a Comment