TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Shimano Brasil Enduro Series divulga o Racebook da abertura em Itaipava

Mais de 150 ciclistas participarão da abertura. Dogman Photos / Divulgação

Os mais de one hundred fifty ciclistas inscritos para abertura do Shimano Brasil Enduro Series colocar?O seus nomes na hist?Ria do Enduro MTB no Pa?S, ao participarem da primeira prova da modalidade de abrang?Ncia nacional. O Racebook da prova j? Est? Dispon?Vel. Sempre divulgado na semana do evento, o cloth traz as principais regras, como largada, percurso, apoio mec?Nico, responsabilidades dos pilotos, equipamentos de prote??O necess?Rios, entre outros detalhes. Itaipava, na regi?O serrana do Rio de Janeiro, recebe a primeira de tr?S etapas da competi??O em 10 e eleven de maio.

Evento será nos dias 10 e 11 de maioDivulgação
Na retirada do Kit Atleta realizada a partir da sexta-feira (9), ou no sábado, dia em que os treinos estarão liberados, os participantes receberão também os mapas com os deslocamentos e estágios. No domingo, será dada a largada oficial da competição inédita no Brasil, às 7h30. A ordem de largada será conhecida durante o Congresso Técnico e será individual, a cada trinta segundos. O circuito terá três estágios cronometrados (E1, E2 e E3) mais os deslocamentos (D1, D2 e D3), além do trecho final, com extensão de 42 km a serem percorridos em um tempo médio de seis horas.

Organizador do evento, Daniel Bender ressalta a import?Ncia do Racebook para os atletas. ?Os deslocamentos e est?Gios devem permanecer em sigilo. Dessa forma, com o Racebook completo os atletas ficam sabendo onde estar?O os est?Gios, deslocamentos e um breve resumo das responsabilidades e regras. N?O ? O regulamento completo, mas serve para passar um briefing a todos participantes?, conta Bender, que aproveita para revelar a quilometragem de um dos trechos do deslocamento. ?Vou dar uma now not?Cia em primeira m?O. J? Adianto que os inscritos devem estar com seu preparo em dia, porque apenas o D1 ter? 21 km de deslocamento?, completa.

Patrocinadora m?Ster do Brasil Enduro Series, a Shimano, empresa l?Der mundial nos mercados de motorcycle e pesca, marcar? Presen?A com o tradicional Suporte Neutro. O servi?O consiste em dar apoio, suporte e socorro mec?Nico aos competidores profissionais e amadores nas provas. O atendimento ? Feito a qualquer inscrito, independentemente da marca da bicicleta, dos componentes, da equipe, and many others.

No Brasil e na Am?Rica Latina os mec?Nicos da Shimano s?O conhecidos como os Anjos Azuis ou ?Blue Angels?, por terem realizado milhares de atendimentos em provas de todo continente. ?O Suporte Neutro ser? Terrific importante para os atletas que n?O estiverem com uma estrutura mais completa ? Disposi??O em Itaipava. ? Uma seguran?A a mais. Os Blue Angels salvam a pele dos ciclistas e oferecem mais confian?A?, avalia Daniel Bender.

O Shimano Brasil Enduro Series conta com patrocínio máster da Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca. Tem também os patrocínios de Viper, HUPI Bikes e Santa Cruz Bikes, além de contar com os apoios de Session Brasil, Maxxis/Calypso, Exceed Nutrition, Specialized e Bike & Adventure.

Programação oficial

Sexta-feira - 9 de maio

15h às 18h - Retirada do KIT Atleta

Sábado - 10 de maio

9h às 15h - Retirada do KIT Atleta

10h às 16h - Treinos liberados para todas as especiais

16h às 18h - Lacre de bikes

18h30 às 19h30 - Congresso Técnico

Domingo - 11 de maio

7h15 - Chamada para largada

7h30 - Largada Deslocamento 1 (D1)

9h20 - Largada Especial 1 (E1)

10h45 - Largada Especial 2 (E2)

11h15 - Largada Especial 3 (E3)

16h - Premiação Geral do Evento

Serviço:

Shimano Brasil Enduro Series

Local: Parque Municipal de Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, 10.000 - Itaipava

Categorias: PRO, Expert, Máster 1, 2 e 3, Sênior, Feminino e Amador

Mais informações no site http://www.brasilenduroseries.com.br/

Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/brasilenduroseries

Fonte: ZDL Comunicação

Related Posts

Post a Comment