TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Sedã recebe 5 estrelas em teste de colisão

Classe C – Sedã é equipado com sistema que previne colisões e pode acionar os freios de modo automático

Helder Lima

O sedã Classe C, da Mercedes-Benz, foi aprovado nos testes de colisão que fazem parte do procedimento de classificação do NCAP (New Car Assessment Programme - programa de avaliação de carros novos), que foi ampliado em 2014, tornando-se ainda mais exigente que nos anos anteriores.

O automóvel recebeu a classificação máxima de cinco estrelas pela proteção proporcionada aos ocupantes e a crianças, segurança dos pedestres e sistemas de assistência. O teste é valido para o mercado europeu.

Tornar os mais altos níveis de segurança acessíveis a todos é objetivo da marca. Por essa razão, como parte do sistema de direção inteligente da marca, a nova Classe C incorpora muitos dos novos sistemas de assistência com uma série de funções aperfeiçoadas que estrearam mundialmente nas Classes S e E.

Esses recursos incluem o 'Collision Prevention Assist Plus', que permite frenagens autônomas ante a presença de veículos em movimento ou estacionados, que pela primeira vez é oferecido na Classe C como equipamento de série.

A Classe C protege seus passageiros com até nove airbags. Outros pontos altos em segurança incluem os tensores e limitadores de força dos cintos, presentes também nos cintos traseiros, e o capô ativo para proteção aos pedestres.

A proteção dos passageiros menores também foi levada em conta. A desativação automática do airbag do passageiro da frente, introduzida pioneiramente pela Mercedes-Benz, utiliza um sensor de pressão na almofada do assento para detectar se uma cadeirinha ou banco para criança ou bebê foram colocados no banco do passageiro ao lado do motorista, desligando, se for o caso, o airbag frontal do lado direito.

Related Posts

Post a Comment